Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2010

Aprendi...

Imagem
  "...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito!" (William Shakespeare)

Ser livre...

Imagem
"Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama, é abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo... Ser livre é ter um caso de amor com a própria vida." Augusto Cury  Falta-me " o caso de amor com a (minha) própria vida" .   

Fragilidades e afins...

Imagem
Tenho dias em que me sinto capaz de mover o mundo. Em que me basta fechar os olhos e dizer "tudo vai correr bem" que sei que é assim que vai ser! Há outros em que me sinto prestes a desabar, de coração frágil, com a mente desconcertada... E embora existam palavras bonitas capazes de nos fazer sorrir, nada te faz mudar de estado de espírito a não seres tu própria/o! Das coisas mais acertadas que podemos ouvir/ dizer é que toda a nossa vida somente depende de nós próprios! Acredito e aceito-o até certo ponto! Mas não precisaremos de ninguém para realmente sermos felizes?! Já nem sei ao certo...O ser humano nasceu para viver em comunidade e não sozinho! Precisamos sempre de alguém...a seguir a nós mesmos claro!

Grandes verdades...

"(...) Não quer dizer que aquilo que se consegue nos planos social e profissional não seja importante, mas mantenhamos a hierarquia das coisas: o nuclear é o que se passa na vida pessoal, familiar e espiritual"! Há muita gente por ai esquecida deste pequeno pormenor, que faz tanta diferença! Em entrevista a Henrique Granadeiro Por Anabela Mota Ribeiro  In Jornal de Negócios 23 de Abril de 2010

É um facto...

Imagem

Mulheres vs Homens

Como os homens definem as  MULHERES mesmo sem as conhecerem... Como as mulheres vêm os HOMENS , conhecendo-os ou não :) Já é o que nos vem incutido logo desde crianças com este tipo de imagens... É a natureza humana :) No entanto não se dão uns sem os outros... Alguém nega?!

Carências...

Imagem
Dada a carência que sinto hoje, desgracei-me e fui comprar um chocolate! Depois de o comprar fiquei aborrecida por não ter conseguido conter-me... É isto... Vou mas é começar a pensar em ir hoje mesmo ao ginásio e não deixar o treino para amanhã, porque ao fim de semana há sempre maiores tentações :) 

Momentos embaraçosos...

Imagem
Sabem quando alguém nos faz um elogio, ou então simplesmente estamos a conversar com alguém e ficamos vermelhos?! Mas vermelhos ao ponto de eu saber que estava vermelha, porque estava a sentir a cara a ferver e  sem nenhum motivo para ficar assim... Não é horrível quando isso acontece?! Eu fico ainda mais irritada, logo mais vermelha... Que visão... O que vale lá consigo brincar com a situação e rimo-nos todos do mesmo... Como é que se controla isso sabem-me dizer?! Dava-me jeito em determinados momentos...

Um dia...

Imagem
...que não hoje, mas UM DIA será! Naqueles momentos em que me pergunto "porque raio estou eu a maior parte dos meus dias aqui enfiada" , tento mentalizar-me do que me vai proporcionar fazer e sonho um pouco enquanto não acontecem...como conhecer o mundo de mochila às costas ...

One day at a time...

Imagem
Por muito rotineiros que possam ser os nossos dias, há episódios que nos acontecem - os também chamados de acasos ou coincidências - que nos podem vir a mudar o resto do dia e até mesmo, quiçá, o resto da vida! E como também vocês terão as vossas histórias eu também tenho as minhas e por vezes fazem-me sorrir. O bom disto tudo é ter momentos como este em que consigo sorrir de todos eles, quer sejam os bons quer os maus...Porque no fundo todos eles tiveram um objectivo, que foi tornar-me no que sou hoje, fazer-me crescer e aprender! E o que me faz sorrir é que, embora tenha cometido os meus erros por diversas vezes como qualquer pessoa, foram uma forma de abrir caminho para uma nova etapa e neste momento apercebo-me que tinham mesmo que acontecer! Às vezes fico triste por determinadas coisas não terem acontecido como gostaria, mas quanto a isso nada posso fazer... Sou como sou, há coisas que já não mudam e outras que vão sendo "moldadas" mas por mim e para mim, antes de t

Pensamento para o fim de semana...

Imagem
Sejam felizes :) Bom fim de semana!

Imaginem esta comandita toda junta...

Deve ser do melhor! Deve não, vai! A mim é que não me dá muito jeito! É já este fim de semana no Coliseu do Porto, dias 9 e 10 às 21h30! Quem puder ir, recomendo! Os preços vão desde os 10€ aos 20€. Mais informações ver aqui .

Amizades verdadeiras?! Onde?!

Imagem
Começo a achar que os relacionamentos, ligações e/ou amizades são cada vez menos valorizadas! Onde andam aquelas verdadeiras amizades que se vêm nos filmes e que são tão bonitas de se ver?! Às vezes chego até a questionar se o problema será meu...! A vida dá muitas voltas, as pessoas aproximam-se e afastam-se pelos mais diversos motivos, mas não é a distância que faz com que uma amizade desapareça! E se realmente acontecer alguma coisa que desagradou uma das partes, se houver realmente amizade, vão pelo menos falar sobre o assunto! Mas isto sou eu a dizer... É isso e a facilidade com que se diz a alguém "gosto de ti" , "adoro-te" e daqui a uns dias ou meses já nem sequer se falam... Quanto a vocês não sei, mas a mim mete-me imensa confusão...

Perguntas "sem resposta"...

Imagem
"Como é que sabes que ele/a não te trai?"     - Confiando na pessoa em causa até prova contrária, claro está. Não acho que para isso seja necessário saber de tudo o que o outro/a faz, nem estar em constante contacto! O que tiver que ser feito, será, não há nada que o possa impedir, para quê ficar a pensar nisso?! O melhor mesmo é vivermos um dia de cada vez e aproveitar da melhor forma! E se correr mal, o tombo vai ser grande, aposto que sim, mas quando nos levantarmos estaremos mais fortes que nunca! PS: Sim O., foi a pensar em ti :) Trata de seres muito feliz :)

Falando de amor...

Imagem
O melhor de um amor a dois é conseguirmo-nos apaixonar um pouco mais em cada dia, como se de algo novo se tratasse, como que uma nova conquista e novas descobertas, quer no outro, quer em nós mesmos. É conseguirmos olhar para o lado e apercebermo-nos que temos tudo o que é necessário para sermos felizes. É aprendermos que não devemos esperar o que vem na troca, pois tudo está ao nosso alcance!   É acreditarmos que é possível e que verdadeiros amores existem, daqueles que existem para toda a vida. E falando de amor, eu digo que acredito e que estes amores existem. Afinal, o que seria de nós se não acreditássemos em alguma coisa, tal como no amor e em como este é realmente capaz de mover montanhas e de mudar a nossa vida por completo fazendo de nós melhores pessoas.  

A vaguear...

Imagem
Ainda não estou 100% "cá"...o meu pensamento continua a vaguear por local indeterminado! Estas duas semanas embora muito, muito boas puseram-me completamente descoordenada e a leste de tudo! Mas eu ando por aqui e prometo tentar voltar a andar mais atenta aqui ao meu cantinho e aos vossos também!