Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2010

Nem sempre

Imagem
Nem sempre palavras chegam, não nos preenchem, não se sentem, não nos chegam a tocar. Nem sempre se conseguem eternizar sentimentos e emoções e até mesmo momentos, as pessoas não permanecem do nosso lado o tempo que julgamos e desejamos, e o necessário. Nem sempre o que consideramos melhor para nós, nos faz sentir bem. Nem sempre as emoções são sentidas como gostariamos, há sempre uma qualquer entranha que nos atormenta. Nem sempre os momentos de felicidade estão presentes, mas eles existem. Em pequena frequência?! Talvez,  mas com toda a intensidade! Nem sempre o que somos nos parece bem, mas sabemos ser o melhor que temos...

Dias de chuva...

Não suporto quando me deixo ir abaixo com coisas tão "pequenas"! Não gosto quando, nem por momentos, deixo que a sensação de que a minha felicidade está dependente de outros se sobreponha a tudo o resto! Não gosto da sensação de fragilidade que me faz ficar vulnerável a tudo, nem da lágrima ali, atrás, escondida e traiçoeira, não gosto do aperto na garganta e muito menos no peito! Não gosto das minhas noites e mente agitadas, não gosto de perder o controlo sobre mim, meus pensamentos e sentimentos, não gosto de me sentir perdida, insegura, incapaz! Não gosto assim, não quero, mas estou cansada! E como um amigo me disse ainda hoje e muito bem... "Tou cansado… quero a minha casa à beira-mar, o meu alpendre com 3 degraus para a areia da praia, o peixe assado na brasa e um bom vinho branco a acompanhar, um cd do Chet Baker a tocar, o pôr do sol lindo, com algumas nuvens, para se ver aquela misturada de cores que vão do laranja ao lilás, a lua já a espreitar e um vento

Real world...

Imagem
Dúvidas?!

Mi vou...

Imagem
Vou tentar fugir destes dias e pensamentos que me têm atormentado a alma! Que me fazem estar com uma energia e impulsidade que chega a ser descontrolada e que me esgotam! Mas no fundo, até que funciona... No entanto, hoje, estou triste! Era um cantinho meu, um pôr do sol e uma noite linda de luar, um livro e uma boa música e não havia menina para o resto da noite!* É por essas e por outras que ambiciono tanto uma casa à beira mar... Meu Deus, que saudades! * Como aquelas noites quentes do México!

Being me...

Imagem

Divagações...

Imagem
É com a dança que a minha mente mais vezes divaga! Como um sonho escondido, uma vontade guardada, um desejo retraído... Tem dias até em que quase consigo sentir as vibrações que me provocariam as danças e as suas músicas, consigo mesmo imaginar combinações de passos conforme as batidas da música! Há músicas que me mexem mais que um simples toque, são elas que me fazem sonhar! Confesso, sou apaixonada por (boa) música e as sensações que algumas delas me provocam! Por isso, se passar por vocês na estrada e não reparar, não se admirem, estou apenas a deixar-me levar pela música! O mais certo é que já esteja bem longe dali :)

Dia-a-dia...

Imagem
...das 9h às 21h30... Muito bom... PS: Vou trabalhar mais um bocado e aproveitar o fim de semana para (tentar) descansar e outras coisas mais que também fazem falta :)

Ainda falando nos gestos...

Imagem
Costuma-se dizer "que quanto mais rápido se fala mais rápido as coisas nos acontecem" e acaba por ser mesmo um pouco assim! Em dois dias tenho duas pequenas alegrias de amigos de há já algum tempo (um mais do que outro) que com simples gestos como aparecer para dizer um olá, ou ligar a dizer que se lembram de mim e que têm saudades, que me deixam sempre de sorriso de orelha a orelha! Tão bom que é sentirmo-nos lembrados, por muita que seja a distância ou o tempo percorrido, fazendo-nos sentir que os verdadeiros amigos existem e que somos lembrados!   Depois há aqueles pequenos pormenores que nos fazem sentir que naquele momento, se dependesse daquela pessoa, seria a mais feliz do mundo... Costumo dizer que não existem pessoas completamente felizes, mas sim com uma vida preenchida com pequenos momentos de felicidade que podem acontecer com maior ou menor frequência! E se assim for, eu sou feliz ...

Quem conhece?!

Imagem
Estou a pensar ir conhecer Tróia no próximo mês e toda aquela zona envolvente. Aconselharam-me fazer aquele percurso pela costa de Sesimbra, Serra da Arrábida, Setúbal e por fim Tróia. Digam-me lá de vossa justiça...Onde recomendam a estadia, sítios a não perder, etc.

Pretexto para o fim de semana

Imagem
Ora aqui está um excelente pretexto para um fim de semana perfeito :) Mas vai ser bom na mesma :)

Gestos

Imagem
Há gestos e acções que para nós nos dizem e significam muito, mas a interpretação ou o valor dado pela outra pessoa vai ser completamente diferente! Afinal de contas, somos mesmo todos diferentes, o que interessa é faze-lo com gosto!

Roteiro da visita Papal em Portugal:

Imagem
1º dia: 11/05 - Chega a Lisboa e vai festejar o título de campeão do Benfica; 2º dia: 13/05 - Segue para Fátima, onde irá pedir desculpas pelos erros dos árbitros e agradecer por novo milagre;  3º dia: 14/05 - No último dia vai ao Porto agradecer a bondade dos portistas por de 5 em 5 anos deixarem o Benfica ser campeão. É verdade, sou do Porto, cidade e clube, e com muito gosto :)