Uma luta constante


Quando parece que somos 'formatados' para termos atenção às nossas ações, pois os outros vão pensar isto ou aquilo, mudar este hábito tornasse extremamente complicado.
Tem também muito a ver com as nossas fraquezas. Quando se trata de algum tema mais sensível para nós, o que varia de pessoa para pessoa, ficamos a pensar e a repensar no que poderíamos ter feito ou dito de maneira diferente e do que terão pensado, e no que vão dizer, etc.
A mim custa-me especialmente a parte do ficar a pensar no que deveria ter dito e que não fui capaz. Dá cabo de mim porque tenho a nítida impressão que nesses momentos o que faço  é sempre a pensar nos outros e nunca em mim em primeiro lugar. Que seria o esperado!
Estes medos moldam-nos de uma maneira que só nos damos conta quando nos esforçamos para limpar este tipo de pensamentos. 
E assim nos apercebemos do quão pequenos somos, da luta que ainda temos pela frente e do tanto que precisamos de mudar, para ficarmos mais leves. É realmente um esforço desnecessário.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago