Plantas que resistem no escuro











Na altura de dar cor e vida à nossa casa há um artigo que não pode faltar: plantas!
Um vasinho aqui e ali, quanto a mim, resulta na perfeição.
No entanto, há sempre pormenores a ter em conta para que a planta não morra na primeira semana. Um desses pormenores é a luz que irá receber ou a falta dela. Há muitos casos em que a planta não chega a receber luz direta. Que plantas utilizar nesses casos? 
Encontrei nesta página uma lista daquelas que se podem utilizar em sítios escuros. Depois também se pode (e deve) ter em conta se são plantas purificadoras para ajudar no ar da casa. Encontram também na web imensa informação sobre isso. Mas quanto a mim estas são as principais. Se são boas para se ter no quarto, são boas para ter em qualquer parte da casa certo? Eu já tenho a espada de São Jorge, é lindíssima e não requer de muita manutenção. Há quem diga que esta planta nos deve ser oferecida. E assim foi. Depois de algum tempo a apregoar que gostava de a ter lá apareceu uma alma caridosa que acabou por oferece-la aqui à menina. Será que funciona se eu fizer o mesmo para as restantes?! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago