quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Um ano no Love2Dance Bar

Fez este fim de semana um ano que pertenço à família do Bar Love2Dance! Passou tão mas tão rápido que acho que ainda o estou a interiorizar! 
Fazendo um balanço o saldo é bem positivo, para além das imensas coisas que não concordo e que começaram mal desde o inicio, adoro aquele sítio! Gosto até mais do que deveria, mas acho que não conseguiria que fosse de outra forma. 
Gosto do que faço e das pessoas que conheci ao longo deste ano! Gosto de saber que aprendi um bocadinho mais em cada noite que lá estive! Dei-lhe muito de mim em todo este tempo e talvez por isso a ideia de que pode estar a terminar está a mexer comigo de uma forma que não contava...
Se terminar, é mais uma etapa que passa e com certeza que outra começará... ;)


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Interessados em aprender uma nova língua?

Há uma página que disponibiliza uma série de recomendações para quem estiver interessado em aprender uma nova língua de forma gratuita. Aqui fica:

Línguas
Para além do Inglês, é cada vez mais importante a fluência noutros idiomas, como o FrancêsEspanhol,Alemão ou outras, de modo a melhor competir num mercado de trabalho global cada vez mais competitivo. Verifica-se que existem cada vez mais oportunidades para falantes de Português, um nicho que pode e deverá ser explorado.
Um bom ponto de partida para aprender uma nova língua? Aconselhamos vários sites gratuitos com créditos demonstrados:
Outros sites de interesse:
Adquirir competências
Como podes obter mais competências? Dinheiro não é desculpa, mas é necessário motivação, dedicação e algum tempo. Além dos milhares de vídeos no YouTube dedicados a ensinar novas competências, existem diversos cursos de qualidade gratuitos (de instituições de renome mundial) na Internet onde se pode aprender um pouco de tudo, adequado aos interesses e motivações de cada pessoa. O ICote.pt selecionou o que considera ser dos melhores conteúdos e ferramentas existentes na Internet gratuitas:
Boa sorte!

Retirado da página ICote.pt

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Da falta de paciência...

Estou extremamente revoltada com todas as notícias que me rodeiam, claro que estou! Comento e falo sobre o assunto mas não me ando para ai a lamentar...
Se até agora se reclamava da crise e de como as coisas estão difíceis o que é que se vai dizer a partir de agora que os cortes começam a partir dos ordenados acima dos 600€?! As pessoas já andavam sem paciência e eu sem paciência andava para ouvir todas as queixas e lamurias! A maior parte das pessoas de quem ouvi queixas ainda nem sequer tinham sido atingidas pelos cortes... Nem quero pensar como vai ser agora!
Aborrece-me aquele síndrome habitual de cada um olhar para o seu umbigo e achar que os seus problemas são os piores do mundo e os únicos à face da terra! Confesso, ando sem paciência para isso!
Para mim as pessoas devem reclamar sim quando fazem tudo por tudo para dar a volta à sua vida e mesmo assim são confrontadas com 1001 contratempos e injustiças. Que não se venham queixar aqueles que só sabem criticar e ficar sentados numa cadeira a assistir a tudo. Se não fazem nada para que mude, que não se queixem!
Foi o lema que adotei e desculpem-me mas é a única forma que consigo ver as coisas no momento!


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Manhã, tarde ou noite?

Os corredores amadores costumam ter as suas preferências, mas o sono, a alimentação, stress e o fator biológico também interferem no rendimento.
Sendo assim qual será o melhor período para treinar?

euatleta info treino manhã, tarde ou noite (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
 
HIDRATAÇÃO
Em relação à hidratação, a preparação e a recuperação de corridas têm diferenças de acordo
com o tempo de execução das mesmas. Numa atividade com até 60 minutos de duração,
a hidratação deve ser feita somente com água. Em corridas com tempo superior, além da
água, devem ser utilizados complementos, como bebidas isotônicas ou produtos em gel que
contenham carboidratos. Não se deve esquecer de ingerir água e líquidos durante os treinos
e ao longo do dia após a atividade. No inverno ou em dias mais frescos, a sensação de sede
diminui bastante, entretanto, quando sentimos, já é um sinal de desidratação.
euatleta info dicas nutrição (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Ler restante notícia aqui.


terça-feira, 1 de outubro de 2013

Pensamento do dia





"Eu sempre quis atingir um estado de paz e de não-luta. Eu pensava que era o estado ideal. Mas acontece que - que sou eu sem a minha luta? Não, não sei ter paz."
[Clarice Lispector]