Viagem ao desconhecido

Descobri recentemente o programa do conhecido chef Anthony Bourdain. Aliás, para ser honesta, descobri foi o canal 24 kitchen que me levou ao programa Viagem ao Desconhecido, do Anthony.
E devo dizer que adoro o programa. 
O chef leva-nos a lugares nunca antes explorados de algumas cidades e países espalhados pelo mundo, prometendo apresentar novas culturas e novos rituais de refeição. Para além de aprendermos sobre a história e cultura daquele país, ficamos a conhecer aqueles sítios mais típicos e menos conhecidos.


"Mais do que um programa sobre comida e costumes locais, Anthony Bourdain: Parts Unknow é um formato sobre política. Sobre terras destruídas pela guerra, por desastres ambientais, devastadas por crises económicas ou por regimes ditatoriais. E Bourdain, aqui, já não é um chef. É jornalista, moderador, ativista. A comida e a gastronomia, personagens principais nos formatos anteriores conduzidos pelo cozinheiro norte-americano de 59 anos, são cada vez mais um pretexto para, à mesa, se debaterem temas da atualidade."


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cada um com o seu ritmo

Os melhores queijos frescos