Hábitos de mulher

Desde cedo achei piada à facilidade com que o ser humano cria hábitos.
Faz parte, não vivemos sem eles.
Desde manhã que todos temos pequenos hábitos. Há quem acorde cheio de energia, por outro lado há quem nem queira ninguém por perto logo de manhã. Há quem precise do seu tempo para acordar e tomar o pequeno almoço nas calmas, por outro lado há quem nem consiga comer logo após acordar. E podíamos continuar num sem número de situações deste género.

No meu local de trabalho as mulheres estão em maioria. E logo desde o início que acho imensa piada aos hábitos que quase todas elas têm na hora do almoço, antes de retomarem novamente ao serviço.  
Por exemplo, uma delas retoca sempre a maquiagem, essencialmente o batom e o blush, por vezes o lápis dos olhos e o rímel. Outra delas, põe sempre, sem excepção o seu creme nas mãos. 
E eu com o tempo, dei por mim a tomar atenção estes pequenos gestos comigo. Comecei a trazer a maquiagem comigo para o caso de ser necessário e no momento de ir ao wc tratar da higiene oral, dou por e reparar se é preciso alguma coisa, ponho sempre o creme nas mãos e o batom de hidratação nos lábios.
Hoje estava a reparar nisso e dei por mim a pensar, como somos mesmo feito de hábitos.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago