Regata noturna de Windsurf vai iluminar rio Douro


O Extreme Sailing Series traz ao Porto um evento único, singular e cheio de surpresas. Para além das regatas de catamarãs de 13 metros que irão encher o rio Douro transformando-o num estágio gigante, o evento traz ainda uma novidade nunca antes testada no nosso país, uma Regata Nocturna.
A NeilPryde, marca de Windsurf fornecedora dos Jogos Olímpicos, organiza nos dias 7 e 8 de Julho, um circuito de Windsurf com uma nova tecnologia aplicada nas velas – um dispositivo LED que fará com que estas fiquem totalmente iluminadas criando um efeito nunca antes visto.
Esta prova de Windsurf será feita na sua classe mais recente RS:One. Esta nova disciplina é inspirada na classe olímpica RS:X e apresenta-se como uma variante mais fácil e acessível a um grande numero de praticantes. O equipamento é igual para todos e a prova pode ser realizada em qualquer condição de vento. O grande objetivo é promover a competição de Windsurf qualquer que seja o nível e trazer para os centros urbanos o espetáculo de regatas.
O circuito do Exteme Sailing Series é constituído por oito etapas em importantes cidades à volta do mundo e apresenta um conceito inovador de ‘criar’ um estádio gigante onde toda a cidade pode acompanhar as regatas ao vivo. Para além das provas na água, vão estar a decorrer atividades paralelas nas margens do rio o que deve atrair milhares de pessoas. Um ecrã gigante fará o acompanhamento das regatas bem como uma área de diversão com tendinhas regionais, bares e insufláveis.
Os interessados em participar na regata de Windsurf devem aceder à página da Neilpryde http://racing.neilpryde.com/index.php?option=com_nicenhk&layout=porto e preencher o formulário. Todo o material é disponibilizado pela organização e a inscrição é gratuita e feita online. O prize Money desta prova, aberta a todos, é de 3 mil doláres.

Informação retirada daqui

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os melhores queijos frescos