7 dicas para correr de manhã

Quem vence o conforto da cama e corre logo pela manhã não quer outra coisa. Começar logo o dia a fazer uma coisa que gosta e  “despachar” o treino para não o ter que adiar mais tarde é fantástico! Não é contudo uma “ação” fácil. Assim deixamos aqui algumas dicas para deixarem de carregar no despertador vezes sem conta e adiarem a corrida matinal:
  1. Dormir. Não vale a pena pensar em ir correr logo de manhã cedo se na noite anterior começou a dormir tarde. E se por algum motivo dormiu mal (insónias ou filhos pequenos), é preferível adiar a corrida matinal para outro dia. Nas vésperas da corrida convém dormir as 8 horas de sono que a maioria de nós necessita.
  2. Despertador bem longe. Pode ser muito irritante para quem dorme consigo, mas até por causa disso vai ter que se levantar para desligar o despertador. Coloque-o bem longe (mas de forma a que o consiga ouvir). Uma vez levantada será mais difícil voltar para a cama, ou talvez não…
  3. Roupa. Das duas, uma: ou dorme com a roupa que vai correr (sem os ténis, claro), ou se achar exagerado escolha na véspera a roupa para o treino e coloque-a pronta a vestir. Escolha a sua roupa preferida. É mais uma motivação extra para ir correr enquanto a maioria ainda dorme.
  4. Planeie o treino. Na véspera, planeie bem o treino que vai ter. Onde vai correr, qual a distância a que se propõe. Será mais fácil ter um plano assumido do que sair para a rua sem ter ideia para onde ir.
  5. Comer. Coma algo leve. Uma banana e um copo de água são suficientes para o seu treino matinal. Tome o pequeno-almoço depois. Se for pessoa que necessita de alguma substância, aconselho uma ou duas torradas com doce (com pouco açúcar). Evite lacticínios e café. Há maneiras melhores de começar o dia do que ter um daqueles apertos logo na corrida matinal.
  6. Companhia. Se conseguir, tente arranjar uma ou várias parceiras de corrida matinal. Arranjar um compromisso entre corredores é meio caminho andado para ir para a rua de manhã, faça sol ou chuva, calor ou chuva.
  7. Aproveite as férias. Nas férias, mesmo com crianças por perto, terá tempo para descansar e relaxar durante o dia. Assim aproveite algumas das manhãs para acordar bem cedo e fazer o seu treino matinal. Quando regressar depois das férias, o seu corpo já está habituado a levantar-se cedo para ir correr e será tudo mais fácil. 
Vou acrescentar aqui um kit desportivo bem catita para que a motivação não falte, não é meninas? :)
 
(todas as peças ADIDAS)
 
Texto retirado daqui

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago