6 desportos que complementam a corrida

Para melhorar o seu rendimento desportivo, combine a corrida com outros desportos.
Uma boa motivação é meio caminho andado para fomentar uma prática desportiva regular. Se faz parte do grupo de mulheres que inventa mil e uma desculpas para não ir correr ou porque não gosta de correr sozinha ou porque não vê melhorias no seu rendimento desportivo, o problema pode também estar na sua estratégia de treino.
Uma das soluções, segundo a Sport Life, é combinar a corrida com outros desportos.
1. Pedalar
Pedalar durante 40 minutos melhora a capacidade cardiovascular, resistência, além de aumentar a força do bíceps femoral, do quadríceps e dos gémeos.
2. Nadar
As mulheres trabalham 85% dos músculos e articulações na água, além de melhoramre a sua capacidade cardio-respiratória e aprenderem a respirar correctamente. O ideal é intercalar a natação com a corrida. Por exemplo, nadar um dia e correr os dois seguintes.
3. Pilates/Ioga
Trabalha a flexibilidade, fortalece os músculso e reforça a coluna. Além de prevenir dores nas costas, o ioga ajuda a melhorar a postura.
4. Alpinismo
Dá força, resistência e requer concentração.
5. Boxe
É um dos treinos mais completos. Além de ajudar a queimar gorduras, ajuda a ganhar massa muscular e a aumentar a auto-estima.
6. Flexão de braços numa barra fixa
Exige força e boa execução, sendo dos mais exercícios mais completos. Fortalece os músculos e ajuda a manter a forma física nos dias em que a pessoa não treina.


 Retirado da página O meu bem estar que costumo visitar com alguma frequência!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago