10 'truques' essenciais de maquilhagem

O fim-de-semana está a aproximar-se. Quer vá sair à noite com as amigas, jantar fora com o seu/sua mais que tudo ou beber café com os seus colegas de trabalho, porque não aprimorar a sua beleza natural?

Para ajudar, a revista Elle fez uma lista de dez dicas sobre aquilo que pode e o que não deve fazer nestas ocasiões:

1. Cuidado ao aplicar o corretor
O corretor. Aquele produto que faz milagres seja a esconder marcas seja a disfarçar olheiras e borbulhas. Mas tenha atenção: não coloque nem corretor nem base nas pálpebras porque criam pequenas ‘rugas’ de maquilhagem.


2. Espalhe a base com os dedos
Para melhor espalhar a base pela sua cara, use as suas mãos. Pode também recorrer aos pincéis caso queira espalhar menos o produto e colocá-lo em zona específicas.


3. Não ponha pó 'à toa'
Aplique sempre o pó primeiro na zona da cara com mais brilho - que normalmente corresponde à testa, nariz e queixo (a zona T). Para o resto da cara, procure não aplicar tanto produto.


4. Onde colocar o pó bronzeador?
Nada melhor do que pôr um pouco de pó bronzeador para lhe dar uma ‘pequena cor’, em especial no inverno. Coloque-o no pescoço, na cara e no peito para que a sua pele fique uniforme. Não se esqueça de verificar que estas partes do corpo ficam todas do mesmo tom.


5. Sorria para o blush
Quando aplicar o blush, sorria primeiro e depois coloque nas maçãs do rosto de cima para baixo, ou seja, até ao início da orelha e depois para baixo na direcção da linha do queixo.


6. Não se esqueça das sobrancelhas
As sobrancelhas não podem ser ignoradas quando se está a maquilhar. Pinte com um lápis castanho ou ponha um pouco de pó no local mais elevado da sua sobrancelha para ‘levantar’ o rosto.


7. Um truque para aplicar o batom
Ao pôr o batom verifique não só que este não fica muito definido na parte superior do lábio mas também que está espalhado até aos cantos da boca. Pressione bem quando estiver a aplicá-lo.


8. ‘A base’ da sombra
Comece por aplicar uma ‘sombra-base’ sem brilho e que seja do mesmo tom que a parte mais clara da sua cara. Aplique-a em toda a pálpebra até à sobrancelha.

Quando puser uma sombra mais escura na curva da pálpebra, não se esqueça de verificar que estes dois tons estão bem ‘misturados’.


9. Pôr o eyeliner 'de perto'Em vez de aplicar o eyeliner a olhar diretamente para o espelho, experimente aproximar-se o mais possível do mesmo. Depois levante a cabeça e ‘aponte’ o seu queixo ao espelho. Quando puser o eyeliner, olhe para abaixo, mais precisamente para o canto interior, e desenhe o risco até ao fim do olho, onde acaba a curva da pálpebra.


10. Por fim, falta o rímelQuando puser o rímel, faça-o em movimentos 'zig-zag' do início das pestanas até ao fim. Vai ver que resulta.

Notícia retirada daqui

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago