Tu cuidas do meu animal eu cedo-te a minha casa para férias

É uma espécie de Airbnb ou de Troca de Casa, mas com condições diferentes. Não há pagamento (como no primeiro caso) nem troca em moedas iguais (que é como quem diz: casa por casa, como no segundo exemplo): há uma cedência de habitação de um em troca de serviço de pet-sitting de outro.

Chama-se TrustedHouseSitters e, a julgar pelo número de pessoas registadas na plataforma, a ideia parece ter sucesso. A comunidade tem já mais de 58 mil pessoas em 138 países (Portugal ainda não se rendeu) e é uma alternativa para quem gosta de animais e quer viajar poupando. Um cede a casa — para fins-de-semana ou férias —, o outro "paga" cuidando do animal.

O funcionamento é simples: quem procura alguém que cuide dos animais em sua casa ou quem procura uma casa onde ficar deve começar por se registar no site. O processo não é gratuito: para entrar na comunidade é preciso pagar 8,25 dólares por mês (7,80 euros, aproximadamente) e aqueles que se oferecem como cuidadores têm de facultar o cartão de cidadão e um registo criminal.

Retirado daqui

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago