Amizades verdadeiras?! Onde?!

Começo a achar que os relacionamentos, ligações e/ou amizades são cada vez menos valorizadas!
Onde andam aquelas verdadeiras amizades que se vêm nos filmes e que são tão bonitas de se ver?!
Às vezes chego até a questionar se o problema será meu...!
A vida dá muitas voltas, as pessoas aproximam-se e afastam-se pelos mais diversos motivos, mas não é a distância que faz com que uma amizade desapareça! E se realmente acontecer alguma coisa que desagradou uma das partes, se houver realmente amizade, vão pelo menos falar sobre o assunto! Mas isto sou eu a dizer...

É isso e a facilidade com que se diz a alguém "gosto de ti", "adoro-te" e daqui a uns dias ou meses já nem sequer se falam...
Quanto a vocês não sei, mas a mim mete-me imensa confusão...

Comentários

ola

ainda hoje estive a falar com a minha best disso, que já nao existia grandes amizades...e que as vezes pensamos que o probelma e nosso...e quanto aos relacionamentos concordo plenamente contgo :D

estou completamente de acordo contigo...

beijinhos
Anónima disse…
também concordo. Mas também não podemos comparar com os filmes, isso é fantasia. temos de ver é na realidade, buscar bons exemplos na realidade que existem. Nos filmes é sempre diferente, nem sempre, por vezes até se assemelha muito à realidade.
A distancia não é razao para deixar de haver amizade. Eu tenho amigos, amigos bons, que vivem longe, mas eles estão comigo, e quando os vejo falo bem, até fico contente. Isto é raro claro! Porque contam-se pela minha mao (só uma) os melhores amigos que tenho. Tenho é conhecidos, isso sim!. porque há diferença entre ser amigo e conhecido.
O que noto em mim, é que as pessoas têm a sua vida, o seu marido/mulher, trabalho etc, e depois não têm tempo para certos amigos antigos, ou então sei lá.
Já tive amigas, que pensei que eram minha amigas, mas depois tudo passou, a agora se nos vermos até é embaraçoso, sem saber o que dizer. Também tenho outras que se casaram e nem me dizeram.
Há pessoas que infelizmente às vezes falam-nos por falar, são nossas amigas, mas por interesses. Há pessoas que para serem amigas das outras têm que se identificar com as outras. Eu não vejo assim, eu tenho amigas/os que são muito diferentes de mim, e isso enriquece. Ninguém é melhor ou pior que ninguém, esse tem que ser o pensamento, mas acima de tudo as pessoas têm que ser compativeis. ser compativel nao significa ser semenhante, mas aceitar a opiniao do outro, etc etc.
talvez haja pouca amizade porque hoje em dia é a tal coisa de ser tudo descartavel, de as pessoas nao terem paciencia para aturar os desabafos dos outros, nem tempo para os outros. Mas todos precisamos de ajuda, né!
Bem...nao vou escrever mais

beijinhos
Anónima disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Gonçalo disse…
Assino por baixo. Também me causa alguma estranheza, além de achar que uma amiizade é sempre verdadeira, devendo-se chamar apenas amizade.

Um beijo grande *;)
Pezinhos de Lã disse…
SAbes que os filmes tendem também a ser muito fantasiosos. Quanto a mim, ja conheci muita gente que julguei amiga. E tu sabes disso. Os olhos por vezes não conseguem visualizar com exactidao a essencia real das pessoas, ou entao podem ate haver incompatibilidades porque a amizade e como o amor. Mas tenho grandes amizades que levo sempre no peito e que faço questão de mandar sempre uma mensagem com um simples gosto de ti e sei que a essas pessoas não me irao desiludir e algumas sao daquelas que passo algum tempo sem as ver ou sem contacto, mas quando estamos juntas e como se nao tivesse existido ausencia. Cumplicidade, companheirismo, verdade. TEnho algumas almas gemeas por ai. E uma delas tenho de te agradecer por isso:) por isso aqui fica o meu mais sincero obrigada, por me teres apresentado uma pessoa fascinante:) beijinhus***
Anónimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
SillyTalk disse…
Sempre valorizei muito as amizades,e uma coisa que aprendi é que mais vale ter poucos amigos que muitos conhecidos... mas ainda há pessoa que confundem as coisas.

; )
Elisabete disse…
E após os vossos comentários facilmente percebemos que é um assunto que dá pano para mangas :)

Concordo com o que dizem, no fundo o meu texto surge mais com um desabafo num momento em que o senti com mais "fervor"!
O facto de usar a comparação com uma série ou filme é apenas numa tentativa de "sonho" e de, na minha inocência, gostar de acreditar que realmente existem amizades assim!

Também eu tenho as minhas amizades, poucas mas boas amizades. Pessoas que não esqueço por muito longe que estejam e outras que se vão mantendo por perto!

Apenas sou daquelas pessoas que quando se "liga" a alguém, é a sério, não sou de fazer fretes, não consigo! Se foi algo que aprendi foi mesmo isso!
Gosto de estar em contacto e vou pedindo notícias! Não o faço constantemente claro, mas sempre que posso!
No fundo, acho que acabo por habituar mal as pessoas...!
Não sei!
E é por isso que determinadas coisas me deixam sinceramente triste! Mas tudo passa, há outras coisas que o compensam :)
Beijinhos para todos
Fátima Santos disse…
Olha, acho q é uma crise q a todos afecta, eu sinto o mesmo, eu ando sempre atrás também...mas n creio q seja por mal, acho é q a vida está sempre tão ocupada e os amigos acabam por ficar para trás...o mais triste, é qdo precisamos mm de alg...n temos esse alg por perto...bj
Elisabete disse…
FATUCHA: Eu não sou propriamente de "andar atrás" de ninguém, mas há coisas que se sentem e a ausência, e não me refiro apenas à física, é uma delas!
Eu sou uma pessoa que quando gosto, gosto mesmo, se sou amiga, sou hoje, amanhã e depois e enquanto quisermos que assim seja!
Não sou de dar hoje e tirar amanhã, isso comigo é que não funciona mesmo!

Beijinho para ti
Anónimo disse…
Ah, de facto acho que o problema não é de todo teu. O problema é dos filmes e da visão sempre super romântica das coisas.
Pessoalmente acho que as pessoas são sempre diferentes e difíceis e ainda mais complicadas são as relações que se estabelecem entre elas... Acho que o objectivo é irmos tentando :)
By the way, também gostei bastante do teu blog! :)
Elisabete disse…
Candace: O problema não é das séries, é bem real! Apenas quis utilizar um termo de comparação, pode é não ter sido a melhor escolha :)
E é mesmo como dizes, tem que se ir tentando...Em todo o caso, há dias em que não é muito fácil gerir determinadas coisas!
Obrigada :)

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago