Fragilidades e afins...

Tenho dias em que me sinto capaz de mover o mundo. Em que me basta fechar os olhos e dizer "tudo vai correr bem" que sei que é assim que vai ser!
Há outros em que me sinto prestes a desabar, de coração frágil, com a mente desconcertada...

E embora existam palavras bonitas capazes de nos fazer sorrir, nada te faz mudar de estado de espírito a não seres tu própria/o!

Das coisas mais acertadas que podemos ouvir/ dizer é que toda a nossa vida somente depende de nós próprios! Acredito e aceito-o até certo ponto!
Mas não precisaremos de ninguém para realmente sermos felizes?! Já nem sei ao certo...O ser humano nasceu para viver em comunidade e não sozinho! Precisamos sempre de alguém...a seguir a nós mesmos claro!

Comentários

Anónima disse…
Acho que todos nós temos dias em que o mundo desaba sobre nós, e ficamos sem saber ao certo o que fazer, embora muita gente se mostre forte.
Acerca de ser feliz sozinhos, penso que isso seja muito dificil. Acho e acredito que podemos ser felizes sem um namorado ou marido, mas sem amigos ou sem familia nao. Precisamos sempre de alguém, alguém que nos dé apoio, que goste de nós simplesmente.
Um namorado tem que ser visto como um complemento da nossa vida, e nao algo que vai fazer com que sejamos felizes, senao acho que nao dá. Nao podemos depender assim dos outros, um dia termina e depois como é né! Amor é partilhar, nao é depender.
SillyTalk disse…
Por vezes quando as coisas correm menos bem é repetir ainda mais vezes o "tudo vai correr bem" e não deixar de acreditar que melhores dias virão.

; )
Hugo Macedo disse…
Sabes...acho que o fundamental é aprenderes a viver contigo mesma e aprenderes a gostar de ti mesma, nos momentos que estás "a sós" contigo. Isto é o fundamental porque podemos ter amigos, maridos, mulheres, namorados, etc...mas se chegar o momento em que tenhas que estar sozinha, tens que saber "viver contigo" mesma.

É certo, todos precisamos de uma "metade" que complete a nossa. Mas no entanto, não nos podemos tornar eternamente dependentes de alguém, é preciso sermos auto-suficientes...é muita filosofia da minha parte, eu sei...mas espero conseguir explicar-me bem.

Beijinho.
Elisabete disse…
Quando me refiro a "alguém" não me estou a referir a questões amorosas, estou-me a referir no geral, amigos, família e também claro, a um namorado/marido/companheiro.
O que eu pretendi dizer é que precisamos sempre de alguém, não conseguimos viver uma vida inteira sem estarmos rodeados de pessoas.

Eu própria tenho momentos em que preciso apenas do meu canto e de estar comigo...Todos deviamos ter momentos desses!

Beijos a todos
Gonçalo disse…
O Homem é um ser social e não poderia viver numa ilha isolada. Precisa de amor para se conhecer e para tal só vivendo em comunidade com os seus próximos e semelhantes.

Um grande encontro da comunidade está marcado para a noite de 8 de Maio em Coimbra e é o III Encontro Nacional de Blogueiros em plena época de Queima das Fitas. Entra em contacto comigo e procura saber mais pormenores, pelo meu blogue ou pelo meu e-mail goncalofoc@gmail.com

Um beijinho e até breve :)
Fátima Santos disse…
Tens q te sentir bem contigo mesma, sempre, a valorizares-te para que os outros notem, estando bem contigo mesma, faz brotar em ti confiança, e esse teu lado sendo bom, atrai pessoas boas para ti.
Eu tb me sinto assim ás vezes como disses, capaz de revirar o mundo do avesso e outras vezes sinto-me a desabar com a minha fragilidade...entendo-te bem.
beijinho :)

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago