A época de Natal

Eu gosto do Natal! Gosto de ser eu a tratar da decoração lá de casa, gosto que a compra de todas as prendas passem por mim (nem que seja somente a opinião), gosto de ser eu a fazer os embrulhos e por fim organizá-las conforme o seu destino. 
Gosto de passear pela baixa do Porto nesta altura e ver as iluminações de Natal, a azáfama pelas ruas e as pessoas cheias de sacas nas mãos e um sorriso no rosto.
Gosto dos cheiros das comidas típicas na noite de Natal, mesmo do bacalhau cozinho com todos e de ver a família toda reunida em mais um Natal, sempre com mais algum elemento novo!
Gosto quando os amigos se juntam, já noite dentro para jogar umas cartas, um Bingo ou simplesmente para estarem um pouco juntos... 
Gosto até do sentimento de nostalgia que por vezes sinto nesta altura, mas que no fundo me transmite uma tranquilidade que se encaixa na perfeição no espírito natalício. 


Mas também há factores que me desagradam, como por exemplo o excesso de consumismo que se gera nesta altura, em que o pessoal parece andar todo maluco, é o trânsito que fica caótico nas estradas, principalmente nos acessos perto aos shoppings, etc. É preciso ter um espírito natalício mesmo muito grande para não nos deixarmos perturbar por estas coisas, mas é possível! :)

Comentários

ADEK disse…
Eu adoro o Natal!!! :D Apesar deste ano não haver muita decoração pelas ruas, não haver tanto frio quanto se espera em Dezembro, e de não poder estar com a famíla toda ao mesmo tempo, vai-se fazer de tudo para que, tal como todos os outros, seja um Natal inesquecível! Boas festas;)
Elisabete disse…
Não sou a única então! :)

Espero que o teu Natal tenha sido bom Adek! :)

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago