...instabilidade emocional...

Tem dias em que passo facilmente de um estado de espírito alegre ou bem calmo para um de angústia e de tristeza que me atormenta a alma. Não consigo perceber ao certo qual é o click que se dá para esta transformação momentânea, o que é certo é que me faz ficar irritada por não conseguir controlar estas emoções. 
Tenho emprego, uma pessoa que amo e que me ama, um tecto para morar, uma família saudável e bem de vida...não há problemas à vista certo?! Como é possível ter momentos em que me sinto completamente infeliz e desenquadrada do mundo!
Gostava de saber o que é que o provoca e como o controlar...É desesperante ter que lutar constantemente com estes pensamentos negativos e o que é certo é que não sei como os evitar!


Comentários

Feliz disse…
Infelizmente acho que é um mal que nos persegue. Não sei se advém do nosso perfecionismo, ou se é uma insatisfação por natureza. É como se estivéssemos sempre à espera que algo que pode mudar tudo. Então, enchemo-nos de pensamentos negativos, como que a prepararmo-nos para momentos menos bons...
Em caso último, procura ajuda. Eu já o fiz e é sem dúvida uma forma diferente de ver as coisas...
Força nisso!

(PS: há quem lhe chame masoquismo...eu acho um termo muito forte, mas às vezes devo concordar...)
Sílvia Barros disse…
Sabes o que meu terapeuta de Reiki disse-me quando lhe desabafei exactamente a mesma coisa? 'Tens saudades de ti mesma e a criança dentro de ti está a pedir-te atenção'. E nesse momento desfiz-me em lágrimas. Bingo! ;)
Elisabete disse…
Também começo a achar que não há nada que mude isso! :) Francamente vou mais para uma insatisfação por natureza que surge mesmo pelo que dizes, parece que estamos sempre à espera de mais! Que tipo de ajuda é que procuras-te? Obrigada! *
Elisabete disse…
Toca a dar atenção à criança que há em ti então! :) No meu caso, não sei se será por ai, mas talvez! Se o conseguisse entender já lhe teria tentado tratar do assunto, mas ainda não consegui!

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago