Maturidade


Maturidade essa que se ganha aos poucos e que varia de uma pessoa para outra. Surge às vezes sem contarmos e de forma surpreendente em algumas situações. Noutras gostaríamos de a ter mais presente e ela não aparece...
Quanto a mim, acho que vão sempre existir coisas que não vou conseguir entender e não entendendo vou sempre achar que somos capazes de as mudar. Sinto já algumas mudanças em algumas coisas, em que já pondero mais e consigo ver melhor todos os lados, mas tem outras que estão a custar mais a 'amadurecer'... Mas acho que é mesmo assim, faz parte do crescimento.

Comentários

Sílvia Barros disse…
Fizeste-me rir :)
'Viver em paz com aquilo que não se pode mudar' é aceitação. Poderá nem chegar com a maturidade, poderá até nem ser coisa boa. Como tu o afirmas, somos capazes de as mudar, as situações. Se ha coisas que custam a amadurecer... não estão na altura de amadurecer. É o mesmo que pegares na fruta verde e colocares no frigorifico para acelerar o processo. O sabor perde-se.
As pessoas, essas sim não mudam, a sua essência, ou como diz um grande amigo meu, mudam a forma de estar na vida, as situações, a roupa, o aspecto mas o espírito está la, imaculado, igual ao de sempre.
Maturidade para mim é viver em paz. Ponto.

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago