6 dicas para acordar melhor
Dicas que quase ou nada pratico, mas que me parecem muito importantes.
Já estão registadinhas na minha cabeça...
1. Não adie o alarme
Certamente não é a primeira vez que você ouve isso. A verdade é que, cada vez que adia o alarme e dorme, você entra em um estado de sono que pode ser profundo e, ao acordar de novo, você se sente cansado e preguiçoso. Ah, e perdeu preciosos minutos de um dia produtivo.
2. Não fique enrolando na cama
Alongue-se! Libere toda essa energia que não deixa você acordar. Mãos para cima, adeus preguiça! Quanto mais você levantar os braços, mais seguro e mais feliz você ficará durante o dia. Ao contrário daqueles que se levantam e ficam deitados, que tendem a ficar stressados e sonolentos.
3. Faça sua cama antes de sair
Por mais impossível que possa parecer, deixar a sua cama feita aumenta sua produtividade durante o dia. Além disso, esse hábito é um primeiro passo importante para adotar outros costumes benéficos.
4. Evite beber logo café
Se você é alguém que bebe sagradamente uma xícara de café pela manhã para acordar, você está errado. Entre 8 e 9 horas da manhã, nosso corpo produz grandes quantidades de um hormônio chamado cortisol, que regula a energia. Se você beber café antes das 9:30, seu corpo vai reduzir a produção do hormônio e, portanto, terá menos energia.
5. Não se levante no escuro
Nosso corpo é projetado para responder à luz do dia e, se você acordar com pouca luz, seu cérebro pode fazer você se sentir sonolento e confuso. Se ainda está escuro, acenda uma luz forte, que não deixe nenhuma opção, além de se levantar.
6. Não dê muitas voltas
Segundo os cientistas, sua força de vontade é limitada e, se você gastá-la fazendo pequenas coisas para alongar a sua manhã, terá menos energia ao longo do dia. Concentre-se em ficar pronto e crie uma rotina que lhe permita se mover de "modo automático" no período da manhã e guarde os seus esforços para o resto do dia. Se você é diúrno, aproveite para atacar os principais problemas nesse período.
Retirado e adaptado daqui
Comentários