Um domingo...

“Não importa o que tens na vida, mas sim quem tens na vida…”

Estou em casa, no meu sofá onde tenho o luxo de observar no céu a construção das cores pelo pôr-do-sol através da janela…Depois de um domingo "virado" para a família (sim, vou falar só das coisas boas que fiz) sinto-me completamente relaxada…Um simples e demorado almoço em família, com conversas informais que mesmo durante a semana nunca se conseguem ter. Brincar com o cão e aperceber-me que já não o fazia há tanto tempo que nem me lembro onde estão os brinquedos dele…e sentir pena por isso. Falar com os meus pais enquanto vêem e/ou falam de alguma coisa que pretendem fazer ou que já fizeram e aperceber-me no olhar deles de como estão orgulhosos por tudo o que têm conseguido fazer pela vida fora. E também eu sinto isso e reparo no pouco tempo que lhes dedico. O tempo escasseia para tudo. E quando sobra algum nem sempre o dedicamos ao que realmente é importante. Pois ninguém nem nada é eterno e há pequenos momentos que se guardam para sempre…
Espero eu na idade deles poder sentir o mesmo orgulho. Olhar para trás e ficar orgulhosa por tudo o que fiz.
E é isso mesmo que desejo a todos…Uma vida cheia de sucessos, digna de orgulho por todos aqueles que nos rodeiam e nos querem bem. De tal forma que aquelas vizinhos “ranhosos” nos olhem com desdém e façam aquele sorrisinho cínico que tanto gozo me dá e ainda nos brindam com aqueles comentários tipo “então a vidinha corre-lhe bem?” Ai a inveja que é um sentimento tão feio… :)
A todos uma excelente semana…

Comentários

Maria Fernandes disse…
O ponteiro dos segundos não para, como uma locomotiva ele tem o seu tempo de viagem, cabe é a nós sabermos aproveitar essa jornada. O tempo corre de tal forma que por vezes quando paramos pensamos:"Ei esqueci-me de viver" a felicidade genuina esta nas pequenas coisa, num Domingo em família:)
Elisabete disse…
É mesmo isso...Pelo teu comentário, vejo que consegui transmitir exactamente o que queria. Fico contente por isso...Obrigada

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago