Sentimentos que se confundem...

...e que nos confundem!

Tal como a solidão! Não tem a ver com quem estamos, nem se estamos com alguém! Porque são até essas situações que trazem ao de cima este sentimento!
De estar só...
Quando nos apercebemos que não temos nada que nos faça estar ali, nem as pessoas, nem o lugar, nem a ocasião e que nos leva a sentir que estamos realmente sozinhos.
Como se não houvesse ninguém com quem nos conseguimos identificar, como se ninguém fosse capaz de entender o que queremos dizer! Como que um qualquer sentimento de invisibilidade...
Como se, até ao dia, não tivessemos sido capazes de criar laços, de fazer com que alguém goste de nós, de nos dar a conhecer o suficiente... Daquelas ligações que se criam de tal forma que ao estarmos com elas não é preciso dizer nada...assim como quando estamos sozinhos e sentimos que nada mais é preciso!
Porque não conseguimos então optar por ficar sós?!

Comentários

Joao Rai disse…
É uma grande verdade...podemos estar rodeados de gente e mesmo assim mergulhados numa imensa solidão. Esse entendimento é o 1º passo para lidarmos connosco. Está quase. Só depois disso estaremos realmente prontos para nos darmos a outra pessoa....e seria bom que essa pessoa tb esteja nesse estágio de entendimento da vida, senão nunca vai respeitar o nosso espaço. Muito bom post, de grande sabedoria..parabéns
Sílvia Barros disse…
Eu entendo e tenho algumas das respostas...
Anónimo disse…
porque ás vezes precisamos de algo que nos faça sentir vivos! ;)


bjux*
Anónima disse…
Muito bem. Está bem escrito o que também eu penso sobre solidão.
Por vezes sentimo-nos incomprendidos, perdidos num mundo que por vezes parece estranho. Por vezes quando estamos sozinhos fisicamente até podemos estar menos sós.

Fica bem
Beijinhos
Anónimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónima disse…
Porque como seres sociais precisamos de companhia. Embora por vezes não sejamos muito sociáveis, mas enfim...Penso que seja esta a razão.
Ju disse…
Passei por aqui... e, Gostei!!! ;)
Elisabete disse…
João Rai: Espero que sim, que seja como dizes e que seja realmente o 1º passo para a mudança que procuro há já algum tempo!
Obrigada.
Beijinhos

Sílvia: Havemos de ter oportunidade para falarmos nelas...

Asiram: Precisamos mesmo!
Elisabete disse…
Anónima: É mesmo! O conceito de solidão por vezes aparece-nos um pouco deturpado!
Ao procurar companhia num momento de solidão, essa sensação não desaparece, a solidão está em mim...

Beijinho


Joaquim Lucas: Porque temos necessidade de sentir que alguém quer a nossa companhia, de nos sentirmos apreciados, amados, acarinhados! Talvez por isso...
Elisabete disse…
Anónima: É mesmo isso, também penso que seja isso!

Ju: Obrigada pela visita :)
Volta sempre.
Rita Moura disse…
São poucas as pessoas que aprenderam a estar sozinhas e a gostar de estar sozinhas.. Mas às vezes é melhor estar sozinho do que ao lado de alguém que não nos completa, não nos compreende.. ; ) ***

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago