Grandes verdades...

"(...) Não quer dizer que aquilo que se consegue nos planos social e profissional não seja importante, mas mantenhamos a hierarquia das coisas: o nuclear é o que se passa na vida pessoal, familiar e espiritual"!


Há muita gente por ai esquecida deste pequeno pormenor, que faz tanta diferença!


Em entrevista a Henrique Granadeiro
Por Anabela Mota Ribeiro 
In Jornal de Negócios
23 de Abril de 2010

Comentários

Anónimo disse…
Concordo. Em absoluto.

Beijinho. :)
Anónimo disse…
É verdade,por isso é que às vezes fico chateada com as pessoas(não chatear de deixar de falar).Até podemos amar o nosso trabalho e socialmente estar tudo óptimo,mas se realmente connosco e a nossa vida familiar e amorosa não estiver tudo bem,então acho que nunca nos sentiremos bem.Pelo menos comigo é assim,falta algo...Sinto-me um pouco vazia.
Anónimo disse…
p.s.: o que não quer dizer que não seja feliz...mas acho que somos mais felizes quando nos sentimos preenchidos em todos os campos.
OLHOS DE MEL disse…
Às vezes ou quase sempre o valor é dado às coisas de grande pormenor, tipo a profissão, a riqueza. E por vezes esquecemos as coisas realmente boas da vida, a família, os amigos,saúde e sentir que estamos de bem com a vida.

;) bom fds
Elisabete disse…
JL: Só podias mesmo concordar :)
Beijos

SillyTalk: :)

Kuka: Sei bem o que queres dizer! Tenho momentos desses, em que sinto que vivemos apenas para o trabalho, não é só disso que se vive...preciso (precisamos) de mais!
Beijos para ti

Olhos de mel: Ora nem mais, disseste tudo agora!
**
Anónima disse…
Para algumas pessoas o mais importante é o trabalho, ou seja algo material, mas não é isso que nos enche de tranquilidade. A base do nosso bem estar tem que ser outra, e se estivermos bem na vida pessoal, entao aí o emprego será melhor. Porque quando um lado nao corre bem, entao o resto parece desabar.
Viver só para o trabalho nao é boa politica, pois temos de aproveitar a vida, como tu fizeste quando fostes viajar. Passar tempo com amigos, passear, simplesmente fazer algo que nos dé prazer, nem que seja ficar deitado ao sol lol.
Muitas pessoas queixam se que nao têm tempo para nada, mas o que será mais importante?! Passar tempo com familia, amigos também é importante, nao só o trabalho. Ok! pode trazer realizaçao pessoal para nós, mas nao é tudo. Se bem que hoje em dia vai é ficando dificil ter emprego, ou ter um em que nos sintamos realizados, com a exploraçao que vai por aí. lol

Fica bem
Beijinhos
Elisabete disse…
Sim, é verdade que infelizmente somos dependentes do dinheiro! É verdade que isso é sinónimo de qualidade de vida, mas apenas se for gerido com outras coisas!
E como tu bem referis-te assusta-me um pouco aquelas pessoas que "vivem para o trabalho"!
É preciso ter uma grande capacidade para conseguir equilibrar tudo é certo, mas consegue-se! E como se costuma dizer, há tempo para tudo :)

Fica bem tu também :)
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago