Momentos de perda...

Nunca sei o que dizer em momentos de perda!
Fico sempre triste e com um aperto no peito por ver o sofrimento daqueles que ficam, pois não consigo sequer imaginar a dor que sentem.
Os que partem estão bem, estão finalmente em paz e sem sofrimento. Os que ficam demoram sempre o seu tempo a habituarem-se àquela ausência.
Neste caso em concreto, um amigo perdeu os dois progenitores no espaço de um ano e eu tenho assistido de perto a muitos dos seus momentos de dor, de saudade e mesmo de medo, por receio de não estar a fazer o seu melhor para que o seu pai tivesse um final de vida com o mínimo de sofrimento possível e com o máximo de qualidade de vida. Quando as pessoas desistem de viver não há muito que se possa fazer, é apenas dar o melhor de nós enquanto cá andam!
E agora, agora ele está em paz e espero que tu fiques bem em breve!
Muita força amigo!

Comentários

Sílvia Barros disse…
É a unica coisa que podemos fazer neste momento,desejar-lhe muita força e coragem.
Nokas disse…
Mesmo sem palavras, qu se tornam tão dificéis nestas alturas, o mais importante é estares ao lado dele.
Hugo Macedo disse…
Nunca é fácil, encontrar palavras para esses momentos.
Anónimo disse…
Era um problema meu de há muito. Que dizer a alguém nestas circunstâncias quando tudo já lhe foi dito? Até que percebi que nestes casos não interessa repetirmo-nos. Interessa unicamente estarmos lá e essa pessoa saber que pode contar connosco. Aliás, tudo o que acabei de escrever é um chorrilho de lugares-comuns. Talvez porque não haja forma de contornar questão tão sensível, não sei.

Um beijo.

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago