Elogio ao amor...

"Quero fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado.Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama."

Comentários

Unknown disse…
Great post!!
é muito verdade do que aqui está escrito...


Tenho 2 sorteios a decorrer, participa!! ;)*
Anónimo disse…
Elisabete, minha querida. Você está coberta de razão. Estamos levando o prático e o comodismo até para o amor. Talvez seja por isso que as relações terminem tão rapidamente, né?
Uma beijoca carinhosa.
Manoel.
Tweety disse…
Muito sinceramente não sou dessa opinião. Ou melhor, não pratico essa religiao. :-)
Mas é verdade, cada veaz mais as relações estão na moda, e tudo o que é moda muitas vez não é o que queremos. Não há busca do amor e da relação a longo prazo. Há antes uma tentativa que todas as relações sejam para sempre. E depois chegamos ao ponto, que nos acostumamos com o que temos e não procuramos mais porque temos medo de perder o pouco que temos. Estamos na era do amor fastfood, há tanto apelo ao sexo, ao romance, que somos levados a pensar que se não tivermos um relação, não somos ninguém. Ter namorado é algo para mostar, para dizer que temos e nao para disfrutar dele e tentar crescer como pessoa.
Unknown disse…
Jamais me submeteria a isto, ressalvando que respeito teu desabafo, porém, este é o caminho mais curto que existe para o "conforto" da comodidade e do descompromisso, afinal, amanhã nada deve sobrar a não ser um profunda e triste frustração.

Desculpe-me, mas é exatamente assim que vejo as coisas!
Maria disse…
É preciso não deixar de acreditar no amor puro! Ele existe.. :)

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago