Drenagem linfática - quem recomenda?

Ando há já algum tempo para experimentar uma série de massagens/ terapias que nunca fiz, se não for mais, para as ficar a conhecer! Não, não sou só maluca, às sinto mesmo que preciso de alguma coisa que me permita ajudar a relaxar o corpo e sirva mesmo como um complemento ao ginásio, alguma coisa que me ajude a cuidar de mim. Só que, para ser sincera, incomoda-me um pouco aquela sensação de ir fazer uma Massagem de Relaxamento que tem efeitos apenas no momento após, no dia a seguir já não sentimos nada que nos faça lembrar a massagem. Preferia gastar dinheiro numa coisa que sei que terá algum tipo de efeito/ resultado no meu corpo.
Aconselharam-me duas terapias (se é que assim se pode chamar) que me parecem ir mais ao encontro do que procuro: a drenagem linfática e uma consulta de osteopatia. Ambos completamente distintos um do outro.
O primeiro consiste numa "...massagem terapêutica atua na prevenção de celulite e ajuda a limpar toxinas que formam os nódulos de gordura. Isso elimina o inchaço do corpo e aumenta a oxigenação da pele em curto prazo. O método ainda deixa a pele com uma aparência mais saudável, além de proporcionar uma melhor circulação sanguínea.". 
Já a Osteopatia, e segundo o General Osteopathic Council (Ordem de Osteopatas do Reino Unido) "...é um sistema estabelecido e reconhecido de diagnóstico e tratamento, que tem como ênfase principal, a integridade estrutural e funcional do corpo. É distinta no facto que reconhece que a maior parte da dor e incapacidade que sentimos, advém de disfunções da estrutura corporal, assim como, lesões provocadas pela doença."
No que se refere à Osteopatia tenho pessoas próximas que já o experimentaram e recomendam vivamente, não tenho qualquer dúvida. Já sobre a drenagem linfática não conheço ninguém que o tenha feito, nem que me recomende um sítio para o fazer e isso faz-me hesitar mais um pouco...
Vou ter que ir mais às escuras...




Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago