Acessórios para a corrida: prós e contras


Correr a ouvir as nossas músicas favoritas causa satisfação e fornece aquele gás a mais, não é mesmo? Treinar sempre atento ao relógio para ir à procura de melhor desempenho, muitas vezes, é essencial. Até mesmo um GPS para verificar o seu passe e ritmo ou meias de compressão podem ser utensílios utilizados durante as atividades. Mas, existem contra indicações. Sabe quais são? Confira o que diz Leandro Sandoval, diretor técnico da Life Training Assessoria Esportiva.


Com fone de ouvido
Prós: além de trazer aquela satisfação e mais vontade de treinar, proporciona distração fazendo com que os treinamentos passem mais rápido.

Contras: causa distração e uma tendência de sair fora do ritmo acima ou abaixo. Em ruas, pode causar acidentes. Também pode ocasionar em problemas auditivos, desatenção com a passada, respiração e impacto no solo.

Com relógio GPS
Prós: posicionamento das distâncias durante a corrida – uma grande gama de informações de ritmo e pace – controle de tempo e distância em locais sem distâncias pré-definidas.

Contras: devido a variação de captação de sinal do satélite, há uma diferença na distância. Pode haver perda de sinal em alguns lugares – túneis, viadutos ou áreas com muitas nuvens.

Com meias de compressão
Prós: oferece proteção e sustentação muscular.

Contras: pode ocasionar desconfortos, além de sensação de calor.

Com relógio
Prós: o corredor fica atento ao tempo em que será feito seus treinos e provas.

Contras: a obsessão por baixar esses tempos pode causar muitos erros na preparação e péssimos treinos.

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