5 atitudes a evitar quando buscamos mais sorrisos e plenitude

Continuamos a gastar demasiado tempo com coisas e pessoas que não nos fazem bem. Aqui estão 5 atitudes a evitar no nosso dia a dia para nos sentirmos mais felizes.

1. Deixe de viver em função dos outros
Ser algo que não somos, nem nunca vamos ser, é uma tarefa não só frustrante como cansativa. Aceite-se tal como é e aprenda a valorizar as suas qualidades, e a viver com os defeitos. A partir do momento em que seja fiel a si mesmo, os outros também vão achá-lo mais atraente.

2. Não fuja das mudanças
Mudar pode ser positivo. Fugir das mudanças, ou ter medo de arriscar, vai deixar a sua vida estagnada, presa à rotina. E nunca saberá o que essa mudança poderia fazer à sua vida.

3. Não se deixe levar pelas aparências
É muito fácil julgarmos os outros, seguirmos os rótulos pré-estabelecidos pela sociedade. Tente ter uma mente mais à aberta, saiba ouvir e aprenda a aceitar a diferença.

4. Não se deixe levar pelo medo
Medo do desconhecido, medo de arriscar, medo de dar o próximo passo... Muitos de nós temos todos estes medos, que nos impedem de seguir em frente. O medo é um estado muitas vezes psicológico. Por isso, liberte-se dele.

5. Não use a desculpa a seu favor
A desculpa pode ser um entrave para conquistarmos um objetivo ou algo que queremos, mas que ao mesmo tempo receamos. Pare de inventar desculpas para não ir atrás dos sonhos.

Retirado da página lifestyle.sapo.pt/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os melhores queijos frescos