Função pública pela hora da morte


Em determinado dia alguém me disse 'Vais ver que daqui a uns anos o funcionário público vai ser o pior trabalho que alguém pode ter'. Na altura não dei muita importância, mas a verdade é que nunca mais me esqueci daquela frase.
E certo é que não passaram assim tantos anos e cada vez mais acho que já é uma realidade.
Sou funcionária pública há cerca de 11 anos e deparo-me com a triste realidade de assistentes técnicos serem contratados por mais dinheiro do que um ordenado de técnico superior da função pública. 
E é o momento em que me pergunto: porque raio andei e andamos nós a estudar anos a fio e a gastar dinheiro, se basta ter o 12º ano de escolaridade? Que motivação temos nós sabendo que não se sai da cepa torta tão cedo? Como é que podem esperar de nós grandes feitos se é esta a realidade vivida por centenas, se não milhares de pessoas?
Frequentemente testemunho situações injustas de pessoas que se encontram EXATAMENTE na mesma situação, mas por se encontrarem em diferentes serviços, têm percursos e oportunidades profissionais completamente distintos.
Isto não faz qualquer sentido. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago