Mais vale nem pensar...

Há dias em que sou assombrada por pensamentos de verdadeira crise existencial (é que só pode ser).
No fundo até acho que os meus pensamentos têm a sua razão de ser, olhando para o que me rodeia e vendo a forma como a vida é levada pela maioria das pessoas é assustar pensar que amanhã tudo pode mudar.
É assustador pensar que a nossa vida gira em torno do dinheiro e nele colocamos a responsabilidade da nossa felicidade. Infelizmente, é essa a realidade.
Investimos numa carreira a pensar num futuro mais promissor, quando em vez disso nos apresentam uma e outra lei para nos "cortar as pernas".
Quantas pessoas hoje em dia fazem realmente o que gostam ou o que procuravam?
Tanta gente que tem o seu dia completamente preenchido com dois e três empregos para trazer a maior quantia de dinheiro para casa e conseguir suportar com todas as despesas e mesmo assim trazem uma ninharia...
E pergunto-me, para quê?
Quando basta uma notícia, um azar, uma doença para que tudo isso mude?
Era tão bom se pudessemos fazer aquilo que realmente gostamos, trabalhar com verdadeira dedicação. De certeza que tudo correria bem melhor...E assim chegar ao fim do dia e ainda ter tempo e disposição para estar com a família e amigos.
Ir dormir e ficar ansiosa com o dia seguinte por saber o prazer que me dá aquilo que faço...Deveria mesmo ser assim.
Eu própria tenho neste momento dois empregos e a faculdade...e às vezes pergunto-me, porquê, para quê, até quando?

Comentários

Anónimo disse…
Não posso deixar de concordar contigo.Há muita gente que fica presa a um trabalho que não gosto,só porque lhe dá mais dinheiro.Infelizmente o mundo e o homem em si não permitem que as coisas mudem e assim vamos continuar.Mas ainda há pessoas que largam tudo para viverem o que realmente querem.Gostava que fosse fácil assim.
Elisabete disse…
Kuka - É verdade o que dizes, são raridades, mas existem, é uma verdade. Pelo menos alguém quem o faça, quem não tenha medo de arriscar e ponha os seus gostos e vontades acima de tudo o resto.
São opções de vida e nenhuma delas me parece fácil.

Obrigada pelo comentário.
Beijinho
Trintão disse…
Devia ser assim...

O pior é que sem algum $ é impossível ter alguma qualidade de vida e por outro lado trabalhar em algo que não gostamos e o excesso de trabalho pode roubar-nos o bem mais precioso que temos - a saúde! :(

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago