O meu blog merece ser filmado...ou não



Fui brindada com este selo pela Dina, Kuka e a Sílvia
Muito obrigada às três. As regras deste selo são então as seguintes:

1. Publicar a imagem do selo e linkar o blog que o passou.
2. Escolher 5 situações da vida que mereciam ser repetidas em slow motion e explicar porquê.
3. Passar o desafio e o selo a 12 blogs.

Os meus momentos são:

Ora bem, não se torna muito fácil tentar lembrar-me de momentos em específico que gostava de reviver...mas aqui vai.

Gostava de reviver a minha infância, as brincadeiras com o meu irmão e as traquinices com a minha amiga de infância, naquela inocência que nunca mais voltamos a ter e que é fantástica. Sem responsabilidades, nem compromissos de maior. Hummm...

Adorava aquelas férias passadas na Agudela, na casa de amigos mesmo junto à praia. Até da casa em si tenho saudades, da sua decoração alusiva ao mar, do seu cheiro...do que sentia nesses dias quando lá estava. Como os meus primos rondam todos a mesma idade, na altura eramos todos umas crianças e juntarmo-nos na praia era sempre uma enorme alegria. Lembro-me da minha mãe nos por creme a todos antes de sairmos de casa, lembro-me do meu baldinho, lembro-me da sensação do banho depois do dia de praia, lembro-me do jantar servido na varanda e das conversinhas que tinhamos ao deitar, já a pensar nas brincadeiras do dia seguinte. Era fantástico...

Gostava dos namoricos de escola, daqueles joquinhos de sedução que eu tanto gostava e que tanto gozo me dava. Naquela altura ainda tudo era muito pela diversão e pelo poder de conquista...No entanto, se tinhamos algum desgosto já nos parecia o fim do mundo :) Bons tempos :)

Lembro-me da primeira pessoa que achei que não seria por brincadeira e a quem decidi dedicar, bah, algum do meu tempo :) Lembro-me de quando tomei essa decisão, do sorriso no rosto dele e do meu nervosismo no intervalo seguinte em que supostamente iria surgir o primeiro beijo. Aproveitei-me que uma colega me pediu para ir com ela ao wc e lá lhe dei um beijo muito rápido e fugi para a casa de banho... Lembro-me das várias descobertas ao longo do tempo, da confiança, do sentimento e da cumplicidade que se foi criando...E foi assim, o meu primeiro amor!

Lembro-me de umas férias que tive no Algarve, tinha eu 14 anos e foram...oh pah, nem sei definir.
Acho que foi quando me senti realmente apreciada como mulherzinha e estava eu de bikini, imagine-se só, nem eu podia acreditar :)
Conheci muito gente, fiz amigos, diverti-me a valer! Repetia, sem dúvida :)

Por fim, vêm novamente as conquistas! Embora já seja muitoooo diferente, tem sempre aquele gosto especial do desconhecido, da aventura, da paixão.
Lembro-me bem dos momentos passados com o meu jovem :) antes mesmo de nada estar definido e acho que nem sequer pensado :).
Ainda foi há pouco tempo e já relembro com saudade :)
No entanto, esse sentimento mantem-se tal como o início, só que com mais certezas e com muito mais sentimento que nessa altura.
E mais não digo, para não correr o risco de ele vir cá ler e ficar todo babado...


Quanto ao passar o selo, retribuo a quem mo enviou, porque sem dúvida são blogues que visito diariamente.
E passo-o também para os seguintes:
O amor é um lugar estranho - da Kitty Fane
Perturbações de humor - Miss Kitty
Bedtime stories - da Ana

Comentários

Orugas disse…
Como já te tinha dito... até da vontade de chorar....

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago