Momentos de reflexão...

Ultimamente tenho tentado repensar algumas atitudes, formas de estar e de ver as coisas e de como as poderia mudar!
A verdade é que tenho conseguido identificar algumas delas com maior clareza, mas por outro lado continuo no mesmo caminho...pouco ou nada faço para tentar mudar determinados aspectos que sei que devo mudar!
Sei bem que provavelmente já são características que fazem parte de mim, mas isso vem de acordo com o decorrer da nossa vida e com diversas situações e peripécias que vão servindo como aprendizagem correcto?! Logo se fizer deste mais um deles pode vir a servir de alguma coisa, digo eu!!
É que na verdade há um erro (se é que pode ser chamado assim) que me acompanha há já vários anos mas parece-me que só ultimamente me estou a dar conta de como ele afecta a minha maneira de ser..e de como é ridículo também...
Tenho a péssima tendência para me considerar, automaticamente (querendo eu com isto dizer sem nenhum fundamento, mas que a mim me parece válido) inferior a, pior que, não merecedora de, etc., etc.
Portanto, é óptimo aperceber-me que eu própria me coloco num nível bem lá no fundo e fico à espero que alguém me valorize não sei da onde, nem porquê, se eu própria não o faço!
Se há aspectos a mudar, este sem dúvida que é um deles...eu sei que é, e que realmente preciso e que quero, mas nem sempre o consigo...
O que me vai valendo (espero eu) é que dificilmente chega a ser visível, por isso os disparates ficam entre as quatro paredes do meu bem imaginativo cérebro.

E agora lendo o que escrevi dou comigo a pensar que o Magalhães Lemos é capaz de ter lá um lugar reservado para mim...

Comentários

Só o facto de conseguires identificar o que está mal, já é meio caminho andado para a mudança necessária.

Essa tua inferiozação tem de ser resolvida em ti mesma, em vez de esperares resposta nos outros.

Se tu não gostares de ti, quem gostará? Certo?

:)
Elisabete disse…
Certíssimo :)

Podes crer que estou a tratar disso... :)

Beijo e obrigada
Fatucha disse…
Tem confiança em ti busca dentro de ti o mais valorizas e ao descobrires irás sorrir para ti!
Elisabete disse…
Preciso mesmo de o fazer...mas não tem sido fácil!
Obrigada!

Mensagens populares deste blogue

Os melhores queijos frescos