A minha procura por equilíbio e bem estar

Ando há já alguns anos à procura da minha espiritualidade. Soa mal quando o escrevo, mas é realmente isto. Tenho a noção que o meu Eu, a minha consciência, o meu corpo e o meu espirito não estão a ser trabalhados corretamente, nem sequer estão a trabalhar em conjunto para o seu bem estar e que eu ainda não encontrei o caminho correto para mudar isso. Mas como acredito que tudo na vida leva o seu tempo, ainda continuo a procura desse caminho e gosto de acreditar que estou cada vez mais perto dele.
Hoje andei a pesquisar sobre Tai Chi e estou seriamente e pensar em experimentar. Sei que a meditação era algo que me iria ajudar no dia a dia e vejo-me a faze-lo com determinada facilidade.

" a meditação é vista como um estado que ultrapassa o intelecto, onde a mente é posta em silêncio para dar lugar à contemplação espiritua"*

* Retirado: http://www.taichiportugal.com/meditacao/med_tipos.html

Meditação 

Etimologia

A palavra meditação vem do Latim, meditare, que significa voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior e voltar a atenção para dentro de si. Em sânscrito, é chamada dhyana, obtida pelas técnicas de dharana (concentração), no chinês dhyana torna-se ch'anna e sofre uma contracção tornando-se Ch'an e Zen em japonês.

Definição

A meditação costuma ser definida da seguinte maneira:
  • um estado que é vivenciado quando a mente se torna vazia e sem pensamentos;
  • prática de focar a mente num único objecto (por exemplo: numa estátua religiosa, na própria respiração, num mantra);
  • uma abertura mental para o divino, invocando a orientação de um poder mais alto;
  • análise racional de ensinamentos religiosos (como a impermanência, para os Budistas);*
*Retirado: http://www.taichiportugal.com/meditacao/meditacao.html


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago