O mais bonito dos sentimentos...
"A amizade não se força, mas tem uma força que se intensifica a cada instante..."
Acho que esta frase traduz em muito o que é a amizade. Em que pequenos gestos nos dizem muito, simples palavras no momento certo, uma troca de olhares em que se percebe tudo…ou simplesmente o silêncio quando sabemos que é o necessário.
Não é precisa uma presença constante, na verdade há amigos de longas datas, que pelas circunstâncias da vida se tornam “distantes” mas que sabemos estarem sempre presentes. E essa sensação acho-a fantástica.
Gosto realmente deste sentimento…Mas confesso que nem sempre me fez feliz. Já me senti traída, já dei demais sem receber nada em troca, já pensei conhecer tudo e afinal, não era nada. Se calhar, é isso mesmo a amizade. Dar sem receber nada em troca, gostar sem esperar que gostem…Será mesmo? Não me parece…aliás, não me parece que nenhum sentimento se construa e se consiga manter assim. Por muito bonito que seja dizer: dá sempre o que tens sem esperares nada
Confesso que tenho um certo receio em “dar” tudo o que tenho… muitas vezes correndo o risco de ser mal interpretada (como já aconteceu)… Acho que consigo com certa facilidade por as pessoas à vontade para me mostrarem como realmente são e me falarem dos seus sentimentos (fico MUITO feliz por isso)…Mas quando chega a minha vez…nem sempre sai, nem sempre encontro as palavras correctas. Mas não é por não confiar ou até por nem querer ou precisar de falar…sou mesmo assim. Mas lá está, essa troca, essa partilha é necessária para que ambas as partes se sintam bem. É normal, é assim que funciona!
Hoje, escrevo sobre o mais bonito dos sentimentos…a amizade.
Comentários
em primeiro lugar quero dar-te os parabéns pelo texto que escreveste...depois dizer-te que concordo com o que escreveste já que como costumo dizer (ou como a Margarida Rebelo Pinto disse:)) que "A amizade é talvez a mais bela forma de amor porque é gratuita e intemporal, não precisa de promessas nem de carne, não se desvanece com zangas nem se desvirtua com o tempo..."
Beijinho e...continua a escrever!:)
Márcia
Podes ter medo de ter "dar" áas pessoas, aliás penso que toda a gente tem. Mas quando demonstras aquilo que és realmente o mundo cai aos teus pés.
Parabens pela grande amiga que consegues ser, pela bela pessoa que és.
Parabens pelo teu texto....magnifico
Charles Chaplin