A nossa felicidade apenas depende de nós
Por vezes somos inundados por um turbilhão de sentimentos. Não são maus, podem ser um misto de ambos e nós é que não temos a capacidade de os saber gerir e misturamos tudo.
Recentemente aconteceu-me isso! Apercebo-me frequentemente que sofro inutilmente e quando tento controlar os meus pensamentos para algo mais positivo, já não é um trabalho fácil.
Sei que consigo alterar isso e chego mesmo a consegui-lo por um tempo, mas em momentos de maior fragilidade volta a acontecer.
Será que existe alguma forma de fazer "Delete" no nosso cérebro e apagar o que não interessa? Isso é que era...
Na maior parte das vezes, somos nós próprios que alimentamos o que nos magoa, pensando vezes sem conta no assunto, sofrendo inutilmente sobre o que não podemos alterar. O que pode ser alterado é em nós mesmos e isso começa por deixar de remexer no que já não interessa, deixar de sofrer pelo que poderá ou não acontecer, etc., etc.
Na maior parte das vezes nada disso depende de nós, a não ser a nossa felicidade, que habitualmente colocamos erradamente nas mãos dos outros e que é a única coisa que depende, antes e tudo o resto, é de nós mesmos!
Comentários
Beijo. :)
Beijinhos,Sofia
Concordas?
Beijinho
Sofia: É mesmo isso Sofia. Obrigada pelo teu comentário, gostei muito.
Beijinhos
Beijinhos
No entanto, quando eu digo que a felicidade não depende apenas de nós isso significa que – como seres humanos que são - os homens e as mulheres fazem depender essa felicidade da presença afectiva de outrem na sua vida. Isto é, dependemos das relações com os outros não só para podermos ser felizes como para evoluirmos como pessoas. E quanto tu [eu/nós] amas alguém, a tua felicidade vai certamente derivar do relacionamento que consegues ter com essa pessoa e não podes pensar que as opções/escolhas que faças na busca da tua felicidade dependem apenas de ti. Pelo menos no imediato.
Mas é como diz a Nokas. A nossa felicidade tem que necessariamente começar em nós.
Desculpa lá a chatice do texto. :)
Um beijo.
Basicamente dizes o mesmo que eu mas por outras palavras :)
Falamos tão bem nós :)
Beijinhos,
Elisabete
Concordo contigo quando dizes que a felicidade depende de nós, em grande parte, ou seja na maior quota.
beijinhos