Dermatite atópica

A dermatite atópica surgiu-me há meia dúzia de anos. Sempre fui sensível de pele, qualquer coisinha fico marcada, mas nunca me tinha surgido nada deste género.
Primeiro surgiu-me na zona dos olhos, ninguém me sabia dizer o que era. Só depois de me passar para os braços, que é a zona que ainda se mantêm, é que me souberam dizer que seria dermatite atópica. Ando assim há anos, com uns picos maiores, outros menores, mas nunca me passa a 100%.
Tento manter a pele hidratada, mas se calhar ainda não acertei no creme, não sei.
Entretanto passei por uma série de especialidades para tentar descartar hipóteses: primeiro oftalmologista, alergologista, dermatologista. Nenhum deles tem uma solução para este tipo de situações, até porque não existe nenhum igual.
Tenho plena noção que há quem tenha crises bem piores. Mas não posso deixar de 'reclamar', porque realmente é bastante incomodativo.

Poderão saber mais sobre este assunto aqui: o que causa dermatite atópica e aqui tratamento para dermatite atópica

Esta imagem não é minha, mas surge-me precisamente na mesma zona.

Comentários

Unknown disse…
Olá,
sigo o teu blog há algum tempo.
O meu filho tem o mesmo problema e começou nas pálpebras.
Ele usa o creme Physiogel A.I. creme fica a dica, não sei se já experimentas-te.
as melhoras, beijinhos
Elisabete disse…
Olá Elsa,

Muito obrigada pela dica. Ainda não experimentei, sinceramente nem conhecia. Já experimentei o ISDIN NUTRATOPIC e agora estou a usar o Bepanthene Eczema. Eles aliviar, aliviam, mas tem uma duração muito curta.
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago