A minha cidade...

Passear pela baixa relaxa-me!
Aquelas casas centenárias, as pessoas todas a correr de um lado para outro, completamente diferentes umas das outras, os casais reformados que lá vão passear, os turistas com as suas máquinas e o olhar de descoberta, a viagem de comboio e o reencontrar dos mesmos rostos logo pela manhã e aquele sorriso quase como se fosse um cumprimento!
Às vezes dou por mim a pensar em como será a vida de cada um, se são felizes, se gostam do que fazem, se apreciam o que lhes rodeia...
Acho a cidade do Porto inconfundível, é uma cidade fantástica, com uma história, paisagens e vistas que são uma verdadeira Maravilha...
A zona ribeirinha, com o rio e as suas pontes, o comércio de rua, a zona litoral, as caves de Vinho do Porto, os monumentos, museus e igrejas, as festas populares, os mercados e as feiras, os parques naturais, etc.
Ainda hoje, e por muitas vezes que por lá passe, fico sempre maravilhada...e é ai que me apercebo, que ainda tenho tanto para conhecer!


 

Comentários

Sílvia Barros disse…
O Porto é, sem dúvida, uma cidade fantástica!
:) disse…
Viste como a zona da tua formação era fixe? Eu bem disse!

:D

Ninguém me leva a conhecer melhor o Porto?
Elisabete disse…
Sílvia: É mesmo! Por isso é que cá estamos nós :)

Gimbras: Sim, isso eu sabia! Já não é a primeira formação que aqui tenho...

Acho que isso se arranja sempre...
Aliás, também tens as francesinhas para conhecer :)
Dexter disse…
Sou Lisboeta e adoro a minha cidade, é linda!

No entanto, tenho um fascínio muito especial pelo Porto. Não tem nada a ver com Lisboa, é mais cinzento, mas é essa mesma característica que lhe dá o encanto. É uma cidade misteriosa, encantadora. Adoro descobrir as ruelas, aqueles sítios onde n passa quase ninguém...

E aquela vista do Palácio de Cristal...

Adoro descer da Torre dos Clérigos até aos Aliados e comer um bolinho na Arcádia :)
Dina disse…
Adoro a baixa do Porto! Quem me dera poder lá estar mais vezes... Sabes, a mim tb me acontece olhar para as pessoas e imaginar as suas vidas...
Joana disse…
Sim o Porto é uma cidade encantadora, as pessoas do Porto são encantadoras, mas no entanto há algo que me entristece, algo que nos deixa mais pobres. É triste olhar para a uma cidade tão rica em cultura, tão cheia de património e ver o que o tempo faz nesses edifícios que em tempos abrigaram as pessoas mais ricas da cidade e ver que esses edifícios ainda tem algo de belo, que os seus traços são intemporais e deixamo-los “morrer” lentamente, a lei deveria ser reconstruir e não construir. Vejo o bom gosto ser substitutivo por “Blocos de cimento” sem o mínimo sentido estético a ser construído a torto e a direito. E essas casas de única beleza serem marginalizadas. A nossa máxima deveria ser reabilitar .
Elisabete disse…
Dexter: Tens razão quando dizes que é um pouco para o cinzento, principalmente de dia! Mas de noite enche-se de luz, principalmente naquelas margens do rio!
Também gosto da cidade de Lisboa, mas para visitar, não para morar.

Dina: Faço isso tantas vezes :)

Joana: Infelizmente tens razão, a baixa tem vindo a "morrer lentamente"! No entanto não deixo de pensar que a sua beleza consegue sempre permanecer...(fora quando se optam pelos "blocos de cimento", isso realmente estraga tudo)!

Beijinho

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago