Desporto...pequenas dicas (2#)

Como prometido, hoje a rubrica é sobre abdominais!
Aproveito para referir que o que aqui coloco é a minha opinião e experiência pessoal, daqueles que considero serem os melhores exercícios! Se alguém tiver sugestões, ou se tiver opiniões de diferentes exercícios partilhem comigo!

A barriga sempre foi um dos meus maiores "problemas", nunca gostei dela. No entanto há uns tempos para cá e com treino regular, tenho notado alguns resultados diferentes.
Estes são os dois exercícios principais que costumo fazer, independentemente do treino que faço, nunca prescindo destes dois.
E foi coincidência ter encontrado este vídeo precisamente com os dois exercícios juntos! :) 
Se repararem trabalhamos quer os laterais, quer os centrais.


Nunca os faço sem aquecimento, os abdominais sozinhos não fazem grande coisa, não se vai perder barriga só com isso, é importante conciliar com algum treino de Cardio (caminhada, corrida, ciclismo, natação, remo, etc.), assim como com uma boa alimentação. De nada adianta definir os abdominais, se a gordura se mantiver lá.



No entanto, convém não esquecermos que não somos todos iguais e como tal o treino vai variar de pessoa para pessoa, tentando adaptar conforme as características de cada um. De nada adianta tentar ter resultados rápidos, se não vão ser duradouros. Mais vale investir realmente num bom treino a médio-longo prazo, para que os resultados se mantenham e depois seja apenas necessário uma manutenção. Ai o treino com certeza que será bem mais simples...

Alguns links de interesse sobre a materia:
Exercícios abdominais
Como manter a barriga em forma
Abdominais
6 dicas para abdominais sexy
Exercício abdominal - desporto mulher



Comentários

Laranja disse…
Cá estou eu novamente :D
Excelentes dicas para abdominais. Adorei a do 1º vídeo com o peso. Essa até é relativamente fácil, mas o 2º exercício, auch...
Há um outro exercício que às vezes costumo fazer para abdominais que consiste em: estar na posição deitada de costas e elevar ligeiramente as costas e as pernas do chão (o que irá ficar apoiado no chão será somente o rabiosque:P). Nesta posição, eleva-se um pouco a perna direita e ao baixar a direita, eleva-se a esquerda e assim sucessivamente. É também um bom exercício para abdominais.
Tens alguma coisa sobre tríceps? Costumo fazer 3 séries de 20 com um peso de 2Kg, mas agora acho que os resultados estão a estagnar. Creio que devo aumentar o peso. É uma zona que gosto de trabalhar pois é muito fácil ganhar flacidez.
Fico à espera do próximo post :D

Beijinhos :) *******
Elisabete disse…
Já experimentas-te fazer com barra?! É mais dificil do que fazeres com alteres.
Eu tenho resultados rápidos nos braços, não preciso fazer grande coisa! Se fosse assim no resto é que era bom! :)
Elisabete disse…
Este exercício é muito bom:
http://www.youtube.com/watch?v=0326dy_-CzM&feature=fvst
Laranja disse…
Fui ver o link que me indicaste e já fiz o exercício. Quando vi o vídeo achei que seria difícil, mas até se faz bem :D
Obrigada pela dica :P
Também aproveitei para juntar mais um exercício de abdominais que aparece no 1º vídeo, com o halter :D

Beijinhos :) *****
Laranja disse…
Já experimentei o exercício do link que me deixaste. No início achei que seria difícil, mas até se faz bem. Obrigada pela dica :D
Ah, também já aproveitei um dos exercícios que colocaste aqui para abdominais :D
Gosto destes posts :D

Beijinhos :) ******

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