Sexo: 5 erros que se cometem


Partilho uma notícia que vi no Jornal Sol que acho ter interesse para algumas mulheres, principalmente para aquelas mulheres que não têm a sorte de ter a auto-estima no devido sítio e que se menosprezam constantemente, e ao seu poder de conquista e daquele lado mais sexy que todas nós temos e o poder que isso tem num homem...

Sexo: 5 erros que as mulheres cometem
Inconscientemente, as mulheres podem estar a cometer erros que estão a ‘boicotar’ a sua vida sexual. O site WebMD falou com vários especialistas e compilou uma série de problemas, todos eles solucionáveis, e o que fazer dar acabar com eles:
1. Esperar até ter vontade
Esperar que o seu corpo ou o seu cérebro estejam preparados para ‘entrar em acção’ talvez não seja boa ideia. Isto porque a maioria das mulheres só começa a sentir desejo depois de iniciado o acto.
O médico Scott Haltzman, professor na universidade de Florida State, refere que “vários estudos mostram que os preliminares e, até mesmo, apenas o toque levam o corpo a enviar mensagens ao cérebro que activam o interesse sexual”.
Mesmo que não se sinta ‘pronta’, isso não significa que o seu corpo não esteja.
2. Estar mais preocupada com o prazer do seu companheiro
Se há altura em deve ser egoísta, é esta. Utilizar toda a energia para dar prazer ao seu companheiro, não faz de si melhor amante. Em vez disso, faz com que se sinta menos satisfeita, o que se pode tornar um problema para o casal.
Uma dica: Não apresse as coisas. “As mulheres geralmente levam mais tempo a atingir o clímax que os homens e isso não deve ser um problema”, afirma Madeleine Castellanos, psiquiatra e especialista em disfunção sexual.
Seja sincera consigo mesma e fale com o seu parceiro quanto aos seus desejos, quanto ao que gosta de fazer e até onde está disposta a ir.
3. Pensar que os homens estão sempre ‘prontos’
Mentalize-se de uma coisa: os homens não estão sempre com vontade de ter relações sexuais. Portanto, se ele diz que não lhe apetece, não quer dizer que não goste de si ou que esteja interessado noutra pessoa.
Os homens, tal como as mulheres, também são afectados pelo stress, fadiga ou depressão.
4. Deixar que a imagem do seu corpo se intrometa
As mulheres com maior auto-estima têm sexo mais frequentemente e sentem-se mais relaxadas durante o acto sexual, do qual retiram mais prazer.
A verdade é que a maioria dos homens, segundo Haltzman, não se apercebe se a mulher ganhou peso ou do que têm vestido. Não esteja à espera que o seu parceiro a incentive, faça-o você mesma. Tome a iniciativa.
5. Não usar a imaginação
Os casais que têm relações sexuais regularmente têm tendência a ser mais felizes e a ficar juntos durante mais tempo. Isto não quer dizer que não deve investir ou deixar que se torne uma rotina. Para manter ‘a chama acesa’, é preciso “fantasiar”, afirma Madeleine Castellanos.
“Muitas mulheres acham que fantasiar com outras pessoas é traição. Mas não é verdade. As fantasias despoletam o desejo, o que permite que o sexo se torne mais ‘recompensador’”, garante a especialista.

Fonte: http://www.sol.pt/noticia/124296

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago