Oito formas de comer um ovo

Se ainda pertence ao grupo de pessoas que não dá confiança aos ovos, pondere. O ovo previne o cancro e ainda emagrece. Veja porquê e festeje a boa nova provando uma destas oito sugestões.
1. Um abecedário inteiro de vitaminas
O ovo tem vitaminas B2, B12, A e E. Um abecedário de letras benéficas que servem, respetivamente, para: transformar nutrientes em energia, produzir glóbulos vermelhos, prevenir doenças oftálmicas, combater os radicais livres que causam doenças como o cancro e ajudar ao crescimento — ou seja, os ovos são aconselháveis a grávidas e crianças.
2. Quer perder peso? Coma ovos.
Um estudo realizado pelo Centro Rochester para a Investigação da Obesidade conclui que comer ovos ao pequeno-almoço pode ajudar a perder pelo menos um quilograma por mês. Outro estudo publicado aqui revelou que comer três ovos por dia não só ajuda a perder peso como ainda mantém ou melhora os níveis de colesterol no sangue.
3. Fonte de minerais preciosos.
Ferro, zinco e fósforo formam a tríade mineral do ovo que previne coisas aborrecidas como o cansaço e a má disposição em mulheres menstruadas, um sistema imunitário débil ou ossos e dentes fracos.
4. Colesterol? Qual colesterol?
Achar que o colesterol é um arqui-inimigo do coração é um erro comum. A dose diária recomendada pela Associação Americana de Cardiologia, por exemplo, é 300 mg de colesterol. Um ovo médio pode conter entre 100 mg e 180 mg de colesterol. Num estudo publicado pela National Center for Biotechnology Information ficou provado que não há relação entre o consumo de ovos e as doenças cardiovasculares.
5. A lecitina é amiga.
Esta substância é mágica. É ela que permite que coisas tão incríveis como a maionese existam — é essencial para a emulsão. É também a lecitina que ajuda o organismo a prevenir a absorção de colesterol. Ámen.
Da próxima vez que teimarem consigo sobre os benefícios/malefícios dos ovos, use esta infografia como arma de arremesso:
ovo

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