O que vestimos e o porquê...

O que fazem as roupas demasiado justas ao seu corpo?


A série fotográfica, a preto e branco, começou em 2012, quando Bartels começou a partilhar algumas imagens a mostrar o que uns jeans apertados, os espartilhos ou as cintas podem fazer a uma mulher. Em entrevista ao Women You Should Know, uma publicação online dirigida às mulheres, o artista explicou que a ideia surgiu depois de sair com algumas raparigas, durante os tempos de faculdade, e se ter apercebido do desconforto que sentiam nas suas próprias roupas.
"Chamou-me a atenção o facto de tantas mulheres utilizarem roupas desconfortáveis, que prendem os movimentos e as apertam, para impressionar ou atrair alguém", explicou, esperando que o projecto chegue a muitas mulheres, de vários tamanhos e idades.
Para o Bustle, a galeria de Bartels marca um ponto forte sobre os padrões de beleza culturais de género mas lembra que nem todas as mulheres vestem roupas mais justas para agradar a alguém: "É importante notar que muitas mulheres provavelmente escolhem usar estas roupas porque gostam do que veem e de como se sentem com elas vestidas".
"Quero que se questionem sobre o que vestem e o porquê de o vestirem", diz o fotógrafo. O site de tendências e moda Refinery29 realça que "estas imagens impressionantes" mostram uma realidade próxima e conhecida por muitos elementos do sexo feminino e reforça que a "roupa sexy não tem de ser sempre colada ao corpo".






É caso para dizer...mulher sofre!
Notícia retirada daqui

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os melhores queijos frescos