Snapchat

Um dia destes em conversa com uma colega de curso ela estava-me a falar da filha de 12 anos e da forma como a tentava acompanhar e referiu uma aplicação chamada Snapchat. Já ouviram falar?! Pois eu não... Achamos nós que andamos a par das últimas novidades e qual quê, os adolescentes ultrapassam-nos com uma pinta do caneco. 
Pelos vistos o Facebook para eles já passou para segundo plano há muito. Agora o que está a dar é mesmo o Snapchat e o Instragram


E o que é o Snapchat?
É uma aplicação de mensagens com base de imagens criado por estudantes da Universidade de Stanford. Os utilizadores desta aplicação podem tirar fotos, gravar vídeos, adicionar textos e desenhos à imagem e a maior diferença está na possibilidade de escolher o tempo que a imagem ficará no visor do amigo da sua lista. O tempo de cada snap é de 1 a 10 segundos, e após aberto, a imagem ou vídeo somente poderá ser vista pelo tempo escolhido pelo remetente. A imagem é excluída do dispositivo e também dos servidores. É também possível adicionar filtros nas fotos, salvar as fotos tiradas no app no computador e anexar arquivos no chat dentro do Snapchat.

Ora portanto, é tudo cada vez mais instantâneo e rápido, permitindo partilhar determinadas coisas nem deixar rasto...Isto é capaz de ser preocupante, não sei, digo eu!


Comentários

Sílvia Barros disse…
Xiii...bem-vinda ao planeta terra!! Por onde tens andado? :)
Por acaso aderi mas não me conquistou.
Elisabete disse…
Mesmo! Fiquei deveras preocupada! :D

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago