Cabo Verde - resumo de viagem


Cheguei há quase duas semanas de Cabo Verde e às vezes ainda me parece que foi um sonho e que na realidade não aconteceu. Foi uma semana fantástica, numa praia maravilhosa, num país com um clima que me fascinou e com um mar que para mim tem uma temperatura perfeita. 
O Hotel onde ficamos - Oásis Belorizonte - tem coisas que, a meu ver, poderiam ser melhoradas. 
O quarto é simpático e estava limpo, a localização do hotel é PERFEITA (acho mesmo que é o melhor aspeto deste hotel), quanto às refeições, o almoço e jantar são simpáticos e com alguma variada (fora as sobremesas), já o pequeno-almoço é demasiado virado para os ingleses. Muito bacon, feijão, ovos, etc. 


O Hotel dispõe de três restaurantes temáticos: o italiano, o bar da praia e o Pedra de Lume com um jantar de degustação. Só conseguimos ir a dois deles, porque para marcar tem que ser numa mesinha em frente a um dos restaurantes entre as 10h30-12h30 e as 15h30-17h30. Ou seja, precisamente nas horas em que estamos na praia ou a passear...nada pratico. Adorei o italiano, as pizzas e as massas eram fantásticas e também achei muito interessante o menu de degustação. A comida não é em quantidade, mas é saboroso e foi o único sítio que bebi vinho de jeito. Tive imensa pena de não ir ao bar da praia jantar e consolar-me de peixe, mas não foi possível.



Quanto a excursões, fiz duas. Uma de meio dia pela ilha toda e outra de catamarã.  Não falta oferta. Não me parece que devam estar preocupados em agendar as excursões antes de viajarem porque não faltam opções a bons preços.

A viagem de catamarã foi uma pequena desilusão porque o nosso principal objetivo era observar a vida marítima, golfinhos, tubarões, tartarugas, etc. e não vimos quase nada. Apenas consegui ver o que eles chamam de 'peixes voadores' e fui a única a conseguir vê-los e a indicar aos outros. Depois fizemos mergulho para observar uma estátua no fundo do mar e ver os peixes mais pequenos e essa parte adorei! :)


A excursão de meio dia incluiu visita a: Espargos - a capital de sal, Terra Boa, onde podemos ver a miragem de água que não é água :), Buracona, com as suas piscinas naturais, Salinas, onde nos banhamos e enchemos de lama, Palmeira, o principal porto da ilha com todas as suas casas coloridas, passamos também por Murdeira mas não paramos. Ficou a faltar entrar no vulcão, passamos por ele mas não paramos, e ir ver os tubarões. Ficará para uma próxima! 

Conclusão: recomendo vivamente a todos a visita a esta ilha fantástica!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago