Microblading

Ando há vários meses a pesquisar sobre Microblading mas nunca cheguei a marcar, para ser sincera nem sei bem o porquê. Mas se calhar ainda vai acontecer este ano.

Sabem do que se trata?

Resumidamente o microblading é uma técnica manual semipermanente de preenchimento da sobrancelha, que cria traços de pêlo de aparência natural e extremamente finos. O objetivo desta técnica visa corrigir as sobrancelhas que têm falhas ou que estão sem pelos e, claro, melhorar o aspeto da sobrancelha em geral!

A técnica de microblading é um processo minucioso e individual. O pigmento da cor desejada é aplicado com uma ferramenta (tebori) esterilizada e descartável, que possui uma linha de varias agulhas finas para criar pelos finos como marcas na pele.

A aplicação tem uma duração de 1h30-2h, o pigmento será introduzido na camada superficial da pele produzindo traços de pelo extremamente finos e naturais e de acordo com a direção natural do crescimento do pelo.

Como não podia deixar de ser, a minha maior preocupação é escolher bem onde o fazer. Estamos a falar do nosso rosto, se por acaso corre mal já imaginaram o stress? Até porque as sobrancelhas mantêm-se assim arranjadinhas por cerca de 12 a 18 meses, o que é fantástico.

Se pesquisarem na internet não faltam locais onde se presta este serviço, mas quanto a mim o que mais conta é a naturalidade do trabalho e depois a sua durabilidade.

Encontrei um espaço que me 'conquistou'. Falo da Estilista de Pestanas By Claudia Lopes. Dei com a página dela talvez porque alguém meu conhecido tenha colocado gosto ou comentado alguma coisa e gostei logo do que vi. Entretanto, por coincidência, uma amiga falou-me muito bem do trabalho dela. Já enviei mensagem a ver se consigo vaga até ao final deste ano...vamos lá ver se tenho sorte! Depois conto-vos como foi! :) 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago