O que me têm a dizer sobre máscaras caseiras para o cabelo?

A praia, como seria de esperar, deu-me cabo do cabelo. Ainda não fui ao cabeleireiro, embora tencione ir em breve, mas até lá gostava de fazer um tratamento de hidratação ao cabelo. Lembrei-me então de ler várias opções de máscaras caseiras pela web. A minha questão é, será que resultam? Vale a pena?
Encontrei estas receitas que me pareceram muito bem e estou tentada a experimentar. 
Aqui ficam elas:

1. Hidratação com abacate, banana e iogurte

Parece seu café da manhã, mas é uma máscara com alto poder de hidratação. O abacate tem gorduras boas pro cabelo, além de vitamina e e função antioxidante. A banana também tem poder hidratante e vitaminas, mas mais que isso ela funciona como um selador para os fios. 
Máscara de hidratação caseira
1/4 de um abacate
meia banana
um colher (sopa) iogurte natural
Modo de usar
Aplique com os cabelos limpos e molhados a mistura e deixe nos fios por 20 minutos. Enxague normalmente. se desejar, dê a última chuveirada fria para selar os fios.
Resultados
Experimente essa máscara caseira e sinta diferença na primeira aplicação, se desejar repita esse processo toda semana ou de 15 em 15 dias. Ela evita pontas duplas, devolve o balanço ao cabelo e deixa o toque sedoso. Teste e aprove!

2. Leave in caseiro 

A ideia do leave in é finalizar protegendo e dando brilho aos cabelos. O vinagre tem cheiro forte e efeito milagroso. Ele tem o pH ácido, ótimo para fechar as cutículas dos fios. Depois de seco o cheiro desaparece.
Leave in de vinagre
meio copo de água
meio copo de vinagre
Modo de usar
Coloque em um borrifador e jogue o spray no cabelo após a lavagem. Deixe secar ao natural.  
Resultados
Fios hidratados, fortes e com um brilho incrível. Esse leave in é especialmente indicado para cabelos castanhos, que ganham um brilho mágico com essa fórmula. 

3. Umectação com óleo de cocô 

O fio de cabelo precisa de água (hidratação), óleo (umectação) e aminoácidos (reconstrução). Essa umectação ficou famosa pela Yasmin Brunet, que é fã de óleo de cocô e diz usar nas suas madeixas de sereia.
Umectação caseira de óleo de cocô
óleo de cocô à gosto
uma toalha, camiseta velha ou fronha
Modo de usar
Antes de dormir com os cabelos sujos aplique o óleo no comprimento a mistura mecha a mecha até ele ficar com um aspecto "oleoso", mas com os fios ainda secos, sem escorrer. A quantidade vai depender do comprimento do seu cabelo. Amarre a toalha na cabeça e vá dormir. No dia seguinte lave o cabelo normalmente. Se achar o óleo difícil de sair é porque passou demais. Nesse caso, massageie os fios com condicionador e enxague bem.
Resultados
O que esperar? Na primeira aplicação acontece uma melhora significativa em termos de brilho e toque. Faça aplicações regularmente e veja a diferença nos seus cabelos! 

Fonte: https://anamariabraga.globo.com/acorda-menina/moda-e-beleza/hidratacao-cabelo-danificado-caseira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cada um com o seu ritmo

Bolo de cacau e iogurte