E esta hem?!

Segundo uma notícia publicada no site cienciapt.net seguem-se as maiores ameaças para o ambiente...achei, no mínimo, interessante e por isso recomendo a sua leitura :)

"Apesar do ar inofensivo, vacas, búfalos ou camelos são das maiores ameaças para o ambiente. A produção de carne e as emissões de gases destes animais contribuem em 18% para o aumento do aquecimento global. Mais do que o sector dos transportes (13,5%). A solução passa por mudar a alimentação do gado, mas também a nossa, reduzindo o consumo de carne.

Está a pensar trocar o seu automóvel por um carro de bois para ajudar o ambiente? Esqueça. As vacas são das maiores responsáveis por emissões de gases poluentes para a atmosfera. Ao todo, o sector da criação de gado é o culpado por de 18% das emissões, bem mais do que o dos transportes, responsável por "apenas" 13,5% desta ameaça ao ambiente.

A culpa é do sistema digestivo de ruminantes como as vaca, ovelhas, búfalos ou camelos, mas também de animais como o porco, que funciona como uma pequena fábrica de metano, um gás 20 vezes mais prejudicial para o ambiente do que o dióxido de carbono emitido pelos meios de transporte, que é enviado para a atmosfera pelo estrume e flatulência.
(...)
Para combater o problema dos gases do gado, cientistas por todo o mundo tentam descobrir maneiras de "suavizar" a digestão destes animais.
(...)"

Recomento vivamente a leitura do resto da notícia, aqui apenas deixo um excerto...
E quanto a mim, resta-me dizer que afinal de contas, é tudo uma questão de gases :))

Comentários

Dexter disse…
AHAH lindo! Quem diria!!

A culpa n é dos CFC's...é das vacas! :D
kuka disse…
peidar ou não peidar,eis a questão.ahahhahaha desculpa Elisabete :p
R.Vinicius disse…
Uma questão interessante, e que poucas pessoas tem conhecimento. Achei muito legal expor essa questão ambiental.

Abraço,

R.Vinicius
Sílvia Maria disse…
Vou-me debruçar sobre este assunto durante este fim-de-semana e proibir-me de comer qualquer coisa que provoque flatulência...não quero ser culpabilizada de nada!
Realmente Elisabete Catarina só tu para embaraçares as vaquinhas fofas com questões de gases!!
Já falaste com teu irmão sobre isto?? lololol
Beijos
Elisabete disse…
Dexter: Também achei imensa piada, por isso e apenas por curiosidade, é que decidi publicar aqui :)

Kuka: Estás à vontade Kuka :)

R. Vinicius: Obrigada, eu também achei interessante. Ainda bem que gostou. Beijo

Sílvia Maria: Quem anda prai a soltar gases como se nada fosse, com certeza que não vai ficar embaraçada/o com um textinho destes. Até ficam é orgulhosas/os. :)
Porque que eu não estranhei lembrares-te do meu irmão!!! :)
Beijoca

Mensagens populares deste blogue

Os melhores queijos frescos