E eu que gosto de conduzir...

Há dias em que o pessoal na estrada parece que anda todo doido.
Ou então somos nós que andamos mais impacientes e reparamos em tudo e mais alguma coisa. E logo eu que adoro conduzir...
Mas em primeiro lugar, quero salientar que não são (apenas) as mulheres as azelhas, lamento, mas não concordo. O que acontece é que nós estamos sempre em maioria, há mais mulheres no mundo do que homens. Como tal, é normal que aconteçam maior número de acidentes com as mulheres...É tudo uma questão de números :)
A questão da "azelhice" é geral, depende de pessoa para pessoa, de se adaptarem melhor à condução ou não, de gostarem de conduzir, etc.
Passo a descrever determinados episódios que me acontecem frequentemente e que mexem com o meu sistema nervoso...

Uma coisa que me tira do sério, é aqueles carros que se enfiam praticamente no meio da estrada para lhes cedermos passagem e ainda ficam a olhar para nós...Quer-se dizer, nós já não temos hipótese de passar porque ele nos está a barrar a estrada e mesmo assim não se mexe..."Anda dai homem..."

Quanto se procura estacionamento é normal que se ande mais devagar a ver se há lugar, até que concordo, mas e que tal ir avisando com um pisca que se faz questão de encostar hem?! A mim parece-me bem...

Camiões, autocarros, táxis e outros de porte elevado... Meus amigos, vão-me desculpar, mas convem mentalizar-se que a estrada não é só para vocês. Podem não dar por ela, mas anda por ai mais gente a utilizar a estrada que gostava de o fazer sem ter de se encostar sempre que vocês passam. Não abusem do vosso tamanho e usem a estrada de forma e velocidade devida ok?

Outra coisa, porquê que em sítios "apertados" que se sabe à partida que dois carros não passam um pelo outro, as pessoas insistem em se meter até não dar mais?! Então à beira das praias, com os carros estacionados é que é o verdadeiro caos...E depois é ver nem um, nem outro mexer-se. Coisa linda...

Isso dos carros mal estacionados também é outra, há pessoas que não têm a mínima consciência de como deixam os carros. Para além de se habilitarem a levaram uma valente pancada, impedem o trânsito de circular na sua ordem normal, fazendo às vezes com que se crie uma confusão enorme...E quantas vezes com sítios de estacionamento bem perto, tudo pelo comodismo!!

Hoje foi daqueles dias em que parece que todos se metiam à frente...em algumas situações quase me dava uma coisinha má e me saia o coração fora! Ainda me valeram os reflexos, ao menos isso!

Comentários

Dexter disse…
Essa das estradas estreitas e de o pessoal se meter até n dar p mais é qq coisa de....é melhor nem falar! Há aí com cada besta na estrada...

Eu tb faço as minhas azelhices, como toda a gente, mas daí até ser como certas pessoas...

Então e aqueles, que qdo há uma fila, tipo p uma saída da auto estrada, em vez de se porem na fila, vão na faixa ao lado á patrão, e dps qdo chegam perto da saída, tentam meter à frente dos outros que ficaram à espera na fila? Cmg n têm sorte nenhuma...

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago