É tão triste esta notícia...

"Uma criança de quatro anos morreu de fome sozinha em casa, depois de a mãe ter morrido de doença súbita, em Londres...
O caso passou-se em outubro do ano passado e foi conhecido agora depois de a médica legista ter lançado um apelo, no relatório enviado ao Departamento de Educação, pedindo que se crie um sistema de alerta que permita verificar o que se passa quando as crianças pequenas deixam de aparecer na escola.
"É provável que Chadrack tenha ficado sozinho em casa por quinze dias depois da morte da mãe. Foi encontrado alguns dias depois de ter morrido, com os braços à volta do corpo dela. A mãe já estava em avançado estado de decomposição", disse a médica legista Mary Hassell, citada pelo Evening Standard. A criança morreu de fome e desidratação."

Ver a notícia completa aqui:
crianca-de-4-anos-morreu-de-fome-agarrado-a-corpo-da-mae

Não consigo imaginar o sofrimento que terá passado esta criança nessas duas semanas. É triste sabermos que tudo isto aconteceu rodeados de vizinhos. Todos nós vivemos em aglomerados, mas estamos sozinhos e indiferentes ao que possa acontecer ao nosso lado. São estes os novos tempos. Passamos a vida de tal forma a correr de um lado para o outro que nem nos apercebemos do que se passa à nossa volta. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago