Sugestão para marmita #1

Quase todos os dias levo almoço para o trabalho. A denominada marmita.
Quando é possível fazer alguma coisa ao jantar que sirva para levar para o almoço, ótimo, quando não é possível tenho que pensar em algo prático e rápido de fazer. Que é o caso das quiches.
Tem várias vantagens. Dá para fazer com uma enorme variedade de ingredientes, na maioria das vezes até serve para aproveitar legumes que estejam pelo frigorífico. É prático para levar para o almoço, com uma sopa ou até com uma salada. E como entrada também funciona muito bem

Imagem meramente ilustrativa e retirada da internet
Quanto a receitas há uma panóplia delas na web, não tenho nenhuma específica para partilhar, até porque nunca faço igual. É colocarem o que mais gostam e irem experimentando.
Pessoalmente gosto de usar as natas leves, já experimentei com as normais e fica um pouco mais espessa, o que não me agrada.
Os ingredientes que mais gosto de usar são: curgete, alho francês, cogumelos (frescos), pimentos, milho, fiambre (por vezes existe há venda uns restos de fiambre que dão para aproveitar), tomates cherry (por cima, ficam fantásticos), manjericão, atum ou frango desfiado, etc. Estes são os meus eleitos, mas existem muitos outros que podem ser utilizados.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago