Isso dos tempos...

Hoje vinha a ouvir na rádio uma "discussão" que (para além de engraçada) não deixa de ser interessante!
Estavam a falar daquela velhinha frase de "vamos dar um tempo"...
As opiniões eram engraçadas, um dizia que até acaba por fazer bem à relação, pois ele poderia ir de férias com os amigos e ela a mesma coisa. Outra rapariga disse que como já namorava há 6 anos por vezes o afastamento fazia com que se apercebessem se o que os unia era realmente amor...
Por sua vez, uma outra opinião foi que, muitas das vezes esses ditos tempos eram para ser usufruídos junto a outra pessoa, como que esse tempo servisse de desculpa para uma permitida traição.
O locutor teve uma frase que me pareceu muito verdadeira...Disse ele que para ter um compromisso de fidelidade com alguém não tinha necessariamente que ser um namoro assumido, havendo a palavra, sendo de coração, isso bastaria para se manter fiel àquela pessoa.

Quanto a mim, com certeza que isto varia de pessoa para pessoa e das situações em si, no entanto (e falando um pouco por aquilo que já vivi e presenciei) parece-me a mim que o chamado do tempo é utilizado já quando a relação vai muito, muito mal e muitas das vezes não há ainda a coragem para acabar de vez com aquela relação.
Não me parece que seja a opção mais adequada para perceber se realmente o sentimento que os une é amor ou não, nem mesmo para tirar umas férias! Se a relação foi realmente boa, se se amarem de verdade, isso nunca chega a ser preciso!
Mas é apenas a minha opinião, e vale o que vale!


Comentários

Anónimo disse…
Para mim essa do dar um tempo..tem muito que se lhe diga:P
Anónimo disse…
Olha na minha experiência "dar um tempo" já teve duas definições diferentes:
- Acabar de vez
e
- Continuar a relação "sem nada de muito sério" mas com muito sexo pelo meio...

É um tema muito complicado
eh eh eh eh eh

bjocas
Sílvia Barros disse…
Completamente contra essa treta de "dar um tempo". Perdoa-me a frontalidade!
Ou se está ou não se está! Quer, quer, não quer, não quer! Não há pausas para cafezinho e ferias com amigos e tal pois podem mto bem ir de ferias em separado sem haver necessidade de deixar a relação em stand-by. Quando há amor, não se coloca a hipotese de afastamento!
Fátima Santos disse…
Este assunto dava pano para mangas, mas ainda há o caso de darem o dito "tempo" um ao outro, e depois acabam por voltar e mais unidos e apaixonados q nunca...ou pelo menos (aparentemente) ...mas a mim essa do dar o "tempo" hmm é quase como ter medo de se separarem de vez.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Rita Moura disse…
Para mim dar um tempo, na maioria dos casos, é adiar o inevitável.. ; ) ***
Carlos "Blue" disse…
Realmente o tema é complexo...Devemos por começar por ser fieis a nós mesmos, depois, quando se ama alguém e esse amor se mantém, "dar um tempo" não faz qualquer sentido. A fidelidade existe enquanto existe um "amor perfeito"...mas quantos de nós o alcançamos? Só há uma coisa mais complicada do que saber amar...saber viver!
Hugo Macedo disse…
Nunca acreditei nisso. "dar um tempo" é igual a "deixa-me ver se arranjo coragem para te mandar dar uma volta"...é a minha opinião :)

Beijinho*
Elisabete disse…
É sempre engraçado apercebermo-nos das diferentes opiniões que existem!
Na verdade conheço casos em que ambas as coisas aconteceram, casais que deram os chamados "tempos" na relação e resultou, outros em que apenas serviu de desculpa para ganhar a tal coragem para tomar a decisão final!
Eu gosto de acreditar que quando um casal se entende, nada disso é preciso! Ou funciona, ou não!

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago