Cinco razões para deixar de usar lápis preto na linha de água

Aqui ficam cinco (bons) motivos:
1 - É pouco favorecedor para a maioria dos formatos de olhos. Fecha o olhar, torna-o mais pequeno ou até mesmo descaído e triste. O ideal é que na maquilhagem os ângulos sejam trabalhados de forma ascendente e de dentro para fora, caso contrário, estamos a dar uma ajudinha à gravidade que já por si, não é piedosa. Seria muito mais profícuo, aplicarem-no na linha de água superior e entre as pestanas (tightlining). Experimentem e digam-me qualquer coisa.
2 - É descontextualizado quando usado como único acessório de maquilhagem. Corrigir a olheira, usar máscara e nem que seja só mais com um hidratante de lábios com cor, há que equilibrar a sua aplicação com outro elemento.
3 - Dá um ar desleixado porque se o lápis não for de qualidade, acompanhado de alguma técnica na aplicação, passadas umas horas, está tudo borrado e fora do sítio.
4 - Exige manutenção e cuidado extra na aplicação. Como disse acima, um lápis à prova de água é, na maioria das vezes, indicado para esta zona. Mas também ajuda se se aplicar um pouco de sombra na linha das pestanas inferiores para fixar e estancar a migração. Para além disto, exige que se ande sempre com cotonetes atrás para ir remediando o caso. Aplicar lápis preto às 7 da manhã e esperar que tudo corra bem durante o dia, e que não se vai fazer figuras tristes, é ser crente. Mais vale ficarem mais 5 minutos na cama e não perderem tempo com a maquilhagem.
5 - Acentua a olheira apenas e porque, se sai do sítio, tem tendência a escurecer uma zona que já por si, é escura. Por outro lado, se a olheira estiver bem corrigida, o lápis preto pode ajudar a equilibrar a zona. Mas este post não é sobre as vantagens do mesmo, certo?
E, piora com a idade. O olho vai perdendo definição e estrutura, fica mais caído e, em alguns caso, tende a lacrimejar mais. O lápis preto vai acentuar tudo o que enunciei em cima e confere um ar demasiado duro.
Se realmente não conseguem deixar de usar, pela força do hábito, um lápis preto nessa zona, sugiro e uso, na maioria das vezes, lápis de outras cores. Ora aqui estão alguns dos meus favoritos.
Existe o já tradicional bege, para aliviar olhos cansados e dar a ilusão de serem maiores (Mac chromahraphic pencil nc15/nw20). Mas se querem cor, o castanho fica lindo em olhos verdes ou azuis (* Revlon eyeliner pencil earth brown). Já o bronze, dá luz a qualquer cor de olhos e para os castanhos, evidencia e destaca, sem pesar (Clarins lápis de olhos na cor 06 copper). Outra cor que uso muito é o toupeira (Peggy Sage lápis de olhos na cor taupe) que define mas não pesa. E, já para não falar noutras cores, como turquesa ou verde, que trazem cor e destaque para a maquilhagem, mas de forma discreta.
Consegui convencer-vos com estes argumentos ou nem por isso?
Retirado daqui 
Quanto a mim, está muito bem observado e convenceu-me.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Profecia Celestina - as 9 revelações

Cicapair, vale a pena?

O Quarto Rei Mago