Dicas para uma pequeno-almoço saudável

PEQUENO-ALMOÇO

 

SAUDÁVEL

Para potenciar a sua energia e ajudar a ter um corpo saudável nada melhor que começar o dia com um pequeno-almoço completo. É a refeição mais importante para definir o vosso apetite, vontade de petiscar e também é decisivo nas reservas que fazemos daquela gordura extra na zona da barriga/ancas.
Pequeno-almoço é a refeição que acontece até 1h depois de acordar. Se costumam ficar sem comer mais de 1hora quando acordam significa que saltam o pequeno-almoço! E isso pode ser drástico para a energia e peso!
Podemos fazer muitas combinações saudáveis mas é essencial que 3 nutrientes estejam sempre lá:
– hidratos de carbono de absorção lenta como cereais integrais (aveia, centeio, cevada, trigo integral, espelta, etc.) ou pão escuro
– fonte de cálcio e proteína como iogurte/queijo ou seus substitutos de soja/amêndoa/sésamo/aveia/etc.. de preferência enriquecidos em cálcio
– fruta fresca cheia de vitaminas

Aqui ficam algumas sugestões de pequeno-almoço completo, saudável e saboroso:
– leite magro ou bebida de soja sem adição de açúcar, com flocos de aveia integrais (metade da quantidade do leite) cozinhados e adição de frutos silvestres;
– fatias de pão escuro com ricotta, banana e frutos vermelhos aquecidos, acompanhado de uma tisana;
– batido com 1 peça de fruta, iogurte magro de vaca ou leite de sésamo/amêndoa e alguns flocos de aveia integrais apenas para engrossar – deve juntar canela para tornar a absorção do açúcar da fruta mais lenta  – truque de nutricionista ;)

Ajude o seu corpo a funcionar melhor! Dê-lhe o melhor

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